GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

NÁUTICO - APENAS UM TIME

Hélio dos Anjos admite que Náutico não vai usar times diferentes nas competições: 'não tem a mínima condição'

Treinador vai optar por definir time a cada partida (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador ressaltou o orçamento do clube como fator importante, já que a direção não vai extrapolar a folha de pagamento; equipe titular deve ser definida a cada jogo


Com um orçamento apertado para a próxima temporada, o Náutico não deve fazer absurdos para contratar novos reforços, pelo menos para o início do ano. Mesmo diante da folha salarial curta, o diretor do clube, Eduardo Belo, admitiu que o Timbu poderia jogar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano com times diferentes. Porém, indo na contramão do dirigente, o técnico Hélio dos Anjos, ressaltou que o clube não tem capacidade para tal.

“Não vamos ter a mínima condição de ter dois grupos para fazer duas competições. Baseado em orçamento e folha de pagamento. Não vamos ter. Foi uma das coisas que eu discuti. Não acho que vale a pena privilegiar nenhuma competição. As duas têm uma importância muito grande. Não falo nem da Copa do Brasil, porque é mata-mata. Mas as duas de regularidade, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano são muito importantes para o grupo. Então, vou administrar jogo a jogo”.

Com o calendário cheio e o elenco sem tantas opções, o descanso entre as partidas vai ser primordial para o desempenho da equipe durante os campeonatos. Por outro lado, as tabelas do regional e do estadual possuem choque de datas em mais de uma oportunidade, o que deixa o espaço entre os jogos quase mínimo - ou somente com o tempo de viagem, fator que vai atrapalhar na escalação do comandante alvirrubro.

“Daqui a pouco eu posso usar um número razoável de jogadores em uma competição e em outra não. Se a gente conseguir ter jogo quarta e domingo vai ser muito bom. Caso a gente não consiga, e as datas se atropelem, vou ter que analisar junto com meu departamento de fisiologia, de preparação física e médico, para poder escalar diferentes atletas”, finalizou Hélio.

O pensamento de não extrapolar a projeção financeira para o futebol abre espaço para  os jogadores das categorias de base do Náutico. Hélio dos Anjos já confirmou que pretende usar, principalmente no primeiro semestre, atletas mais jovens. O treinador citou os nomes do zagueiro Bernardo, do lateral-esquerdo Luan e do meia Luiz Felipe, do sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário