GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

NÁUTICO - ESTILO DE JOGO SERÁ MANTIDO

Apesar de modelo de jogo do Náutico ter falhas defensivas, Hélio dos Anjos confirma que vai manter estilo: 'correções serão feitas'

Comandante admitiu correções, mas disse que modelo permanecerá (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Comandante alvirrubro ressaltou que modelo é querido por todos no clube


A chegada do treinador Hélio dos Anjos durante a Série B de 2020 trouxe ao Náutico uma reformulação do modelo de jogo, que foi implementado e seguido durante toda a temporada de 2021. Com uma marcação pressão, com uma linha de defesa alta e muita intensidade, o estilo marcou o Timbu durante as partidas, mas escancarou algumas falhas defensivas, que contribuíram para o time perder a disputa pelo acesso à Série A. 

O comandante alvirrubro confirmou que o modelo será mantido para 2022, porém admitiu que correções serão feitas dentro dos treinamentos e com as mudanças de jogadores de uma temporada para outra. 

“Qualquer modelo de jogo tem sempre seus ajustes, seja dentro da temporada ou na outra temporada. Dentro do meu pensamento, vamos tentar colocar em prática o mesmo modelo, tanto que é um modelo que vem com o DNA do clube, que todos do clube gostavam muito nesta temporada. Naturalmente, correções serão feitas. Você faz isso com aprimoramento no treinamento, com substituição de jogadores, com novas peças. Nossa intenção é que melhore. 

“Tivemos um período de 2020 e o ano de 2021 com esse modelo. Não conquistamos o acesso à Série A, mas acima de tudo conseguimos deixar o time com uma cara própria, com características bem agradáveis de jogo. Precisamos melhorar pela praticidade. Futebol é resultado, é vitória, é você alcançar o objetivo. Falhamos na execução desse modelo e, consequentemente, vamos buscar a melhora nesse sentido”.

A tendência é que a maior parte das correções citadas pelo treinador seja feita no sistema defensivo. O Timbu acabou levando alguns gols por erros na saída de bola ou por falhas em coberturas e infiltrações na sua defesa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário