GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

NÁUTICO - PRIORIDADES PARA 2022

Voltando a ter um calendário cheio, Hélio cita importância de 'equilibrar prioridades' em 2022

Hélio chamou atenção para a rotina de jogos. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador mirou retorno financeiro para aprimorar elenco durante o ano


Diferente de 2021, quando viveu uma temporada de grande intervalos entre os compromissos, o Náutico terá um 2022 marcado por um calendário robusto. Serão quatro competições - Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B - no roteiro do Timbu. O treinador Hélio dos Anjos, que esteve na área técnica em meio à 'seca' de jogos, agora vislumbra novas oportunidades, principalmente por ter alcançado, com o desempenho na atual temporada, acesso a campeonatos mais rentáveis. O comandante exaltou a importância de entender as características das disputas.

"O futebol é assim mesmo. No ano passado, a gente tinha que conquistar objetivos para ter o calendário. Agora, temos que conquistar objetivos em cima das competições de calendário para tentar investir mais a partir de maio. Então, é sempre em busca de objetivos. É sempre traçando, acima de tudo, um planejamento para os resultados em campo trazerem respostas positivas financeiramente. Eu acredito, por exemplo, que nós temos que entrar numa Copa do Nordeste pensando em etapas. Primeiro, passar da primeira fase. E depois os mata-matas", disse.

O treinador, no entanto, não abriu mão de citar o estadual, muitas vezes visto como uma competição de menor importância. Hélio ainda lembrou que o 'calendário vazio' de 2021 foi consequência, também, da fraca participação no Campeonato Pernambucano de 2020, quando o Náutico caiu nas quartas de finais para o Santa Cruz. "É muito improtante ter uma atenção redobrada com o PE. Não podemos achar que é segundo plano. Eu, pelo menos, não acho. Porque depois paga um preço muito alto, como se pagou de 2020 para 2021. A consequência foi estar fora da Copa do BR e da Copa do NE."

"Então", continuou, "nós temos que ter um equilibrio grande de prioridades nesse primeiro tempo das competições. E eu estou ligado. Acho que vamos precisar, naturalmente, de ter um grupo mais robusto, em termos de número, para você rodar um pouco mais os jogadores. Se as datas forem atropeladas em relação às quartas e domingos, nós vamos ter, naturalmente, problemas. Mas se houver um intervalo maior, a gente administra tranquilo, porque nós, do futebol brasileiro, estamos acostumados", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário