GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

NÁUTICO - PRIORIZANDO COMPETIÇÕES

Diretor de futebol do Náutico admite que clube vai priorizar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil

Náutico terá quatro competições na próxima temporada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Eduardo Belo citou a questão financeira como imprescindível para a tomada de decisão


Após conquistar o título do Campeonato Pernambucano de 2021, o Náutico garantiu um calendário cheio para a próxima temporada. Além do estadual e da Série B, o clube vai disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. As competições são essenciais para chamar atenção do mercado, para o time contratar jogadores que estão mais em alta, mas, também, pela questão financeira. As cotas do regional e da copa nacional serão fundamentais para um ano saudável no Timbu. 

Mesmo com a diretoria já tendo reafirmado o desejo de defender o título do Pernambucano e querer conquistar a taça, o diretor de futebol do Alvirrubro, Eduardo Belo, em entrevista à Rádio Clube, admitiu que o clube vai priorizar o Nordestão e a Copa do Brasil, justamente pelo dinheiro envolvido com cotas. A cada classificação para a próxima fase dos campeonatos, o Timbu vai encher seus cofres e tentar assegurar o pagamento em dia durante 2022, além de ter a possibilidade de quitar dívidas anteriores.

“Hoje em dia, o futebol é financeiro também. Vamos começar a temporada com três competições. A Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. A prioridade da gente é Copa do Brasil, Copa do Nordeste e, depois, o estadual, porque as outras duas dão mais recursos financeiros, dão mais dinheiro. Infelizmente, o Pernambucano vai ficar por último”.

As tabelas das competições deixaram um alerta ligado no Náutico. Com choque de datas, algumas partidas estão previstas para o mesmo dia ou no dia seguinte. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, já avaliou que não existem datas suficientes para a realização dos jogos com um tempo maior entre eles, o que deve tornar ainda mais difícil o começo de ano. Mesmo que o Timbu consiga um espaço maior entre os confrontos, o desgaste físico será evidente.

Em relação ao time titular que o técnico Hélio dos Anjos vai colocar em campo nos campeonatos, Eduardo Belo acredita que o clube tem condições de ter duas equipes diferentes atuando. Até o momento, o Náutico acertou três contratações, porém ainda tenta renovar com Vinícius e com Júnior Tavares. Por outro lado, o diretor de futebol alvirrubro lembrou que o assunto de dentro de campo tem que ser tratado com Hélio. Com muitas saídas depois do término da última Série B, o clube deve optar por muitos jovens da base.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário