GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

NÁUTICO - RECUPERADO

Diretor de futebol vê Kieza pronto para a estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano

O K9 foi o artilheiro do último estadual, com 12 gols (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Atacante teve, em julho de 2021, uma lesão completa no ligamento do tendão de Aquiles do pé esquerdo, e foi desfalque até o fim da Série B


Uma das principais baixas no Náutico na Série B de 2021 foi o atacante Kieza. Capitão, líder do grupo e em boa fase, o jogador sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em julho deste ano, na partida contra o Brusque, nos Aflitos, e desfalcou o Timbu no restante do campeonato. O diretor de futebol do clube, Eduardo Belo, admitiu, em entrevista à Rádio Clube, que o K9 deve ficar apto para entrar em campo já na estreia do Campeonato Pernambucano, no dia 22 de janeiro.

“Eu fui no início de dezembro no CT e vejo Kieza correndo no campo com uma grande vontade. Eu acredito que Kieza volte em janeiro, mas ele vai precisar do aval médico. Fisicamente, está bem. Porém, quem vai confirmar é o departamento médico. Eu acho que ele estará disponível para iniciar o campeonato”.

A expectativa era de um retorno no primeiro mês da próxima temporada, fato que pode ser um pouco adiado para uma melhora física ainda maior, poupando o centroavante em mais alguns jogos. Entretanto, com um elenco curto, sem muitas opções no ataque, a estreia de Kieza poderá ser adiantada. Até o momento, ele e Álvaro são as duas opções para o comando de ataque.

No próximo ano, o K9 deve continuar sendo o capitão da equipe alvirrubra e titular absoluto, caso esteja saudável. Com 35 anos, o jogador já entra na fase final da carreira, e uma lesão séria como a que teve pode atrapalhar os planos para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário