GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

NÁUTICO - USAR A GAROTADA

Com expectativa de usar atletas da base, Hélio deixa número de jogadores no elenco do Náutico em aberto

Timbu só fez três contratações até o momento (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico confirmou que grupo deve ter menos de 20 jogadores 'prontos para jogo'


Com um calendário cheio na próxima temporada, mas um orçamento limitado para a contratação de jogadores, o Náutico busca a renovação de atletas que estavam no elenco em 2021, como Vinícius e Júnior Tavares. Paralelo à isso, jogadores das categorias de base do clube deverão ser muito utilizados, principalmente no início do ano. O treinador Hélio dos Anjos,  admitiu que, por conta dos jovens, não projeta o tamanho do grupo alvirrubro.

“Eu deixo em aberto (número de jogadores no elenco). Vamos ter alguns jogadores da base no grupo, e eu não me preocupo com número, porque os meninos são tranquilos para trabalhar. Então, a gente sabe que não vamos ter, por exemplo, 23 ou 24 jogadores de nível de jogo, pronto. Acho que vamos ter entre 16 e 17 jogadores nesse nível. Não acredito, também, que vamos ter dois jogadores prontos para cada posição. Devemos ter em algum setor jogadores jovens, que inclusive vão para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, como reserva imediato”.

Alguns atletas que o comandante alvirrubro deve incorporar ao profissional já foram citados por ele. O lateral-esquerdo Luan, o zagueiro Bernardo, o meia Luiz Felipe e o atacante Rodrigo Leal, este último está envolvido em uma negociação com o Atlético Mineiro e pode deixar o clube. Outros jogadores podem estar no elenco desde o Campeonato Pernambucano, principalmente os que vão disputar a Copa São Paulo, competição que, para o técnico, é referência para a utilização.

“Me dá uma referência. Porque, para mim, o Campeonato Pernambucano não dá referência na base. O que pode me dar uma referência é a Copa São Paulo, principalmente se passar de fase, porque você enxerga o que pode usar no grupo de cima”.

Até o momento, o Timbu anunciou as contratações do goleiro Lucas Perri, do zagueiro Wellington e do atacante Ewandro. Além das tratativas de renovações em curso, a diretoria alvirrubra deve anunciar mais jogadores até o mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário