GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

OPERAÇÃO TACARUNA

Assalto a carro-forte no Tacaruna foi coordenado por presidiários, diz delegado; oito foram presos

Também foram apreendidos seis armas de fogo, três carros e mais de cem munições



A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na terça-feira (28), a Operação Tacaruna. Sob o comando do Delegado Paulo Berenguer, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, vinculada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a intervenção investigou o assalto ao carro-forte que deixou dois feridos no Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, na área central do Recife, em agosto.

A ação policial cumpriu mandados de prisão temporária e apreendeu seis armas, três carros e centenas de munições. De acordo com Paulo Berenguer, as investigações foram iniciadas imediatamente após o ocorrido.

Ele afirmou que o roubo foi coordenado por dois presidiários. "Quatro envolvidos iniciaram a execução imediata, eles estavam portando arma de fogo e ingressaram dentro do centro comercial. Outros três aguardavam do lado de fora, em carros, para dar o apoio à fuga, chamados de 'cavalos', e outros dois, que foram os autores intelectuais, são presidiários. Eles estavam no presídio de Igarassu e Itaquitinga", detalhou Berenguer.

"Nós conseguimos apreender seis armas de fogo. E uma dessas armas é justamente uma arma que estava sendo utilizada pelo vigilante, uma pistola 380, e conseguimos também apreender mais de cem munição de vários calibres", acrescentou o delegado.

Um suspeito ainda continua foragido, mas já há investigações em curso para realizar a captura.

Relembre o caso

No dia 27 de agosto, um grupo criminoso fortemente armado realizou o roubo ao carro-forte que abastecia a lotérica localizada no interior do Shopping Tacaruna, na Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 153, Bairro Santo Amaro, Recife- PE.

Por volta das 17h45min, desta data, uma equipe de vigilantes de uma empresa de transporte de valores estava realizando a coleta de dinheiro na casa lotérica (lotérica tacaruna), localizada dentro do Shopping Tacaruna e, na oportunidade em que os retornavam para o carro-forte, já em posse do malote de dinheiro recolhido na lotérica, foram surpreendidos, ainda dentro das dependências do Shopping, por suspeitos que anunciaram um assalto.

Os suspeitos conseguiram consumar a subtração do malote do dinheiro e duas armas de fogo, ambas pistolas calibre .380, que estavam em posse dos vigilantes.

Por Marjourie Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário