GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PUNIÇÃO SEVERA

Homem é proibido de deixar Israel por 8 mil anos por não pagar pensão alimentícia

Em Israel, não pagar pensão alimentícia pode ser um problema | Foto: Reprodução/Pixabay

Para sair do país, Noam Huppert terá de desembolsar US$ 3,34 milhões

Um homem está proibido de deixar Israel pelos próximos 8 mil anos. É isso mesmo: o cidadão australiano não poderá deixar o país até o ano 9999 por não pagar pensão alimentícia, informou o portal The Jerusalem Post.

Noam Huppert, de 44 anos, recebeu uma ordem de suspensão de saída em 2013. Para que a decisão seja suspensa, o australiano terá de pagar US$ 3,34 milhões em pensão alimentícia. Huppert diz ser apenas mais uma pessoa perseguida pelo sistema de Justiça de Israel por ter se casado com uma mulher israelense.

As leis de Israel sobre divórcio e pensão alimentícia já foram alvo de críticas anteriormente por serem vagas e injustas. Sorin Luca, diretor do documentário Nenhuma Ordem de Saída (acerca das leis de divórcio no país), afirma que as mulheres podem facilmente proibir o pai de seus filhos de viajar. Basta fazer um pedido de pensão alimentícia, que pode se estender por toda a infância das crianças.

“Depois que o pai recebe a ordem, pode ser preso por até 21 dias — tendo ou não condições de pagar, sem investigação alguma sobre sua situação financeira”, disse o diretor do documentário. “Espera-se que os homens paguem 100% ou até mais de sua renda para seus filhos.”

Revista Oeste




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário