GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

RESPOSTA DO MINISTRO

Chamado de ‘negacionista’, Queiroga rebate Doria: ‘paulistas não merecem um governo tão medíocre’



Na tarde desta quinta-feira (23), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trocaram farpas Twitter,  em razão da vacinação infantil contra a Covid-19.

Tudo começou quando Queiroga disse em entrevista que “óbitos de crianças estão dentro de patamar que não implica em decisões emergenciais” ao ser questionado sobre a realização de consulta e audiência públicas para definir se crianças com idades de 5 a 11 anos devem ser vacinadas contra a covid-19.

“Os óbitos de crianças estão dentro de uma patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, isso aqui favorece que o ministério tomar uma decisão baseada em evidência científica de qualidade, na questão da segurança, na questão da eficácia e da efetividade”, disse Queiroga.

Em seu perfil no Twitter, Doria criticou Queiroga. “Não há patamar aceitável de óbitos para crianças, Marcelo Queiroga. Isso é crime. Vacinas salvam crianças e adultos. Salvam até os loucos negacionistas”, escreveu o tucano.

Queiroga rebateu o governador paulista:

João Doria agora quer reescrever a história pra tentar se eximir de ter feito a pior gestão durante a pandemia entre todos os Estados. Os paulistas não merecem um governo tão medíocre.

Vacinas salvam vidas sim e o governo do PR @jairbolsonaro foi o responsável por comprar e distribuir cerca de 400 milhões de doses a todos os brasileiros. Resultado: diminuição em 90% do número de óbitos e casos desde que aceite a missão delegada pelo meu Presidente!

Isso é fato. O resto é espuma de quem busca holofotes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário