GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - DESCARTANDO MEIO CAMPISTA

Executivo do Santa Cruz descarta procura por um meia e dá prioridade ao setor defensivo

Grupo comandado por Leston Júnior vai ganhar peças na defesa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Buscas da diretoria tricolor são por goleiro, zagueiro, lateral e volante


A diretoria do Santa Cruz está no mercado para reforçar sobretudo o sistema defensivo do elenco. A ideia é contratar, além de goleiro, zagueiro, lateral e volante. Isso é o que o clube procura para atender às necessidades imediatas do técnico Leston Júnior. Por outro lado, não há uma busca incessante por um meio-campista dentro do atual cenário. Porém, isso pode mudar se surgir alguma oportunidade atrativa de negócio. 

“Não estamos em busca de um meio-campista. Nós estamos em busca de goleiro, zagueiro, lateral e volante”, disse Marcelo Segurado.

A posição mais próxima de ser reforçada, no momento, é a de goleiro. Isso porque o Santa Cruz está em negociação avançada para contratar o arqueiro Lucas França, que pertence ao Cruzeiro. Em contrapartida, o Tricolor está perto de negociar Jordan com o Atlético-GO. Hoje, devido à iminente saída de Jordan, o plantel conta com Geaze, que renovou contrato recentemente, e com o prata da casa Jaime.

Ultimamente, o Santa Cruz não tem dado “sorte” com os zagueiros contratados. Tal fato se explica porque Maurício e Eduardo Grasson saíram do clube precipitadamente, sem nem sequer entrarem em campo. No caso do primeiro, partiu para o futebol asiático devido ao surgimento de uma proposta atrativa. Já Grasson, que tinha pré-contrato assinado com o Tricolor, não se apresentou na data prevista e, consequentemente, rompeu o acordo. O único reforço de fato é Lucão, do Sampaio Corrêa, que será oficializado nos próximos dias. 

Até então, entre os contratados do Santa Cruz há um lateral direito, um lateral esquerdo e dois volantes. Foram os respectivos reforços de Marcos Martins, Dudu Mandai, Rodrigo Yuri e Matheus Lira. Apesar disso, em face da exiguidade de opções no atual elenco, os setores contarão com novos integrantes. Enquanto isso, o meio de campo está bem servido diante das chegadas de Esquerdinha e João Henrique, haja vista que já tinha João Cardoso à disposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário