GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - DIFICULDADES EM CONTRATAR

'Não tem sido fácil', revela Leston Júnior sobre a procura do Santa Cruz por novos reforços

Jogadores e comissão técnica do Santa Cruz estão em recesso (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Além do mercado atípico, o Santa Cruz também esbarra no calendário curto e nas dificuldades financeiras para contratar novos jogadores


Enquanto os jogadores e membros da comissão técnica de recesso, a diretoria do Santa Cruz segue trabalhando para tentar reforçar o elenco até o início da próxima temporada. Até o momento, 13 contratações já foram feitas e pelo menos mais três atletas devem ser anunciados nos próximos dias. De acordo com o técnico Leston Júnior, no entanto, a busca não tem sido fácil, já que o mercado tem apresentado dificuldades extras para as equipes.

“Não tem sido fácil essa questão de contratação, porque precisamos contemplar uma série de coisas e paralelo a isso o mercado não tem sido um mercado tão movimentado em relação a anos anteriores. Está todo mundo buscando estabilidade, tem atletas que estão em clubes tentando se manter e os próprios clubes estão tentando manter o maior número de atletas possível, até em função desse momento ruim do mercado”, destacou Leston.

Além do mercado atípico, o Santa Cruz também esbarra em outras duas dificuldades na hora de contratar. A primeira é em relação ao calendário curto, já que o clube só vai disputar duas competições em 2022: o Campeonato Pernambucano e a Série D. Por fim, a diretoria ainda segue com problemas para arrecadar recursos financeiros. Os jogadores contratados para a próxima temporada precisam se adequar a realidade orçamentária do clube.

“E nós temos nossas dificuldades também, por uma questão de calendário, por uma questão orçamentária, que limitam a gente no que diz respeito à contratação. Mas estamos trabalhando bastante, temos alguns atletas contratados que já se apresentam no dia 3. Ainda pretendemos contratar de quatro a cinco atletas para que possamos ter 100% ou o mais próximo disso do elenco que pretende iniciar a temporada no dia 24 de janeiro”, explicou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário