GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - DIFICULDADES PARA 2022

Calendário reduzido e condição financeira: diretor do Santa Cruz lista dificuldades no mercado

Até o momento, 13 reforços desembarcaram no Arruda (Foto: DP FOTO)



Time coral ainda busca mais quatro atletas para fechar o elenco que disputará, em janeiro do próximo ano, o Campeonato Pernambucano


Na tarde desta quinta-feira (23), o Santa Cruz chegou a 13 contratações para a próxima temporada. A última, o centroavante Rafael Furtado, que estava no Boston City Brasil, foi anunciada para disputar uma vaga na referência do ataque coral com Walter, o nome mais relevante divulgado até o momento pela Cobra. Apesar do número de contratações, a diretoria do Santa listou algumas ‘dificuldades’ no mercado  de transferências.

O diretor Rogério Guedes revelou que dois fatores são essenciais para dificultar a vida do Santa Cruz no mercado da bola: o calendário mais reduzido e a escassez de recursos. Para reverter isso, o clube coral conta com bastante cautela na hora de levantar nomes e, enfim, concretizar as contratações. 

“As principais dificuldades hoje de contratações no Santa Cruz é por conta do nosso calendário, mais reduzido, já que só vamos disputar o Campeonato Pernambucano e a Série D. Com isso, ficamos um pouco longe dos outros clubes. E também a condição financeira. Os jogadores precisam se adequar a nossa realidade hoje, que é um pouco difícil. Mas isso não vai atrapalhar os nossos esforços para poder trazer jogadores que queiram vestir e honrar essa camisa tão tradicional”, disse Guedes.

Ainda segundo o diretor, todas as 13 contratações acertadas pelo Santa Cruz visando a próxima temporada chegam com o aval da cúpula de futebol do clube. Além disso, contou que a Cobra Coral está atrás de mais três peças para fechar o elenco, sendo um lateral esquerdo e dois atacantes.

“A gente avalia essas contratações de forma bem positiva. Os jogadores estão respondendo bem e ainda estamos no mercado em busca de mais um goleiro, um lateral esquerdo, dois atacantes e um centroavante (Rafael Furtado). Até o início do Campeonato Pernambucano devemos fazer mais quatro contratações para este começo de temporada”. 

“A gente está tendo muita cautela para errar o mínimo possível e não acontecer o que aconteceu antes e dificultar o ano inteiro. O mercado está difícil, mas com bastante tranquilidade estamos buscando as peças para poder suprir as nossas necessidades”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário