GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - ENCERROU A PRIMEIRA PARTE

Elenco do Santa Cruz encerra primeira parte da pré-temporada e jogadores entram em recesso

Técnico Leston Júnior comandou o último treinamento de 2021 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Depois de finalizar a primeira parte da preparação, a comissão técnica e os atletas entram em recesso e só retornam no dia 3 de janeiro


O elenco do Santa Cruz realizou na manhã desta quinta-feira, no CT Ninho das Cobras, o último treinamento de 2021. Depois de finalizar a primeira parte da pré-temporada, os jogadores e membros da comissão técnica entram em recesso de fim de ano e só voltam às atividades presenciais no clube a partir do dia 3 de janeiro. Neste primeiro momento, foram 25 dias de preparação sob o comando do técnico Leston Júnior, que avaliou como positivo o período.

“Foram dias importantes para que a gente pudesse conhecer os atletas, principalmente os da casa. Pudemos conhecer melhor alguns jogadores do sub-23 que foram emprestados para jogar o Campeonato Paulista na segunda divisão, os meninos que estavam no Flamengo de Guarulhos, alguns jogadores da casa que já faziam parte do elenco, mas de repente não tinham tanto espaço assim. Então, foi um período para a gente conhecer esses jogadores a fundo”, avaliou Leston.

Ainda com um grupo reduzido, o Santa Cruz iniciou a pré-temporada no dia 29 de novembro. No decorrer dos dias, novos jogadores foram, aos poucos, integrando o elenco. Foi o caso, por exemplo, do atacante Walter, até o momento a principal contratação do clube para a próxima temporada. Por conta do período de inatividade dos atletas, Leston Júnior revelou que foi preciso fazer um trabalho específico de condicionamento físico para tentar nivelar o plantel.

“A chegada de alguns atletas no transcorrer desses dias também foi muito importante porque fez com que a gente iniciasse um processo de condicionamento físico, uma vez que havia um desequilíbrio muito grande entre eles. São atletas que vinham em um período de inatividade muito diferente um do outro. Mas deu para dar um start a nível de preparação e saber a real condição de cada um deles para dar sequência ao trabalho”, destacou o treinador coral. 

A partir do dia 3 de janeiro, o Santa Cruz inicia a segunda parte da pré-temporada. A preparação já vai ser direcionada para a estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Afogados, no dia 24 de janeiro, no Arruda. A expectativa da diretoria e da comissão técnica é que novos reforços cheguem e se juntem ao elenco. Pelo menos um zagueiro, um lateral esquerdo e um centroavante devem ser contratados até a data de reapresentação.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário