GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - MAIS UM PROBLEMA NA JUSTIÇA

Com salários atrasados e sem acordo, Breno Calixto decide acionar o Santa Cruz na Justiça

Breno Calixto disputou 15 jogos pelo Santa Cruz e marcou um gol (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Jogador cobra quatro meses de moradia e direito de imagem, três meses de carteira, férias proporcionais e 13° proporcional, além do FGTS


O departamento jurídico do Santa Cruz terá que resolver mais um problema no próximos dias. Com salários atrasados desde agosto, o zagueiro Breno Calixto decidiu acionar o clube na Justiça. O defensor tem contrato com o Tricolor até o final da próxima temporada e, como está fora dos planos da comissão técnica, ele vinha tentando entrar em um acordo com a diretoria coral para rescindir o vínculo e acertar com outra equipe.

No entanto, as partes não chegaram a um entendimento e, com isso, o jogador decidiu ir para a esfera jurídica. De acordo com a apuração da reportagem , o último pagamento feito pelo Santa Cruz a Breno Calixto foi a carteira de agosto, que corresponde a 60% do salário. Portanto, o clube deve ao zagueiro quatro meses de moradia e direito de imagem, três meses de carteira, férias proporcionais e 13° proporcional, além do recolhimento do FGTS.

O Santa Cruz ainda não foi notificado formalmente sobre a abertura do processo, mas o departamento jurídico já estuda algumas soluções para fazer uma nova proposta de pagamento. Breno Calixto chegou ao Arruda no final de abril deste ano e, mesmo sem ter sido titular absoluto ao longo da temporada, teve o contrato renovado até o final de 2022 durante a reta final da Série C. Apesar do vínculo, o jogador não participou da reapresentação do elenco, no dia 29 de novembro.

Isso porque, o departamento de futebol do Santa Cruz, depois da chegada do executivo de futebol Marcelo Segurado, decidiu reformular o elenco. Depois da eliminação na pré-Copa do Nordeste, em outubro, dos 25 jogadores que estavam treinando sob o comando de Leston Júnior, 14 deixaram o Tricolor. Essa quantidade representa uma reformulação de 56% do plantel coral.

Fora do Santa Cruz, Breno Calixto já tem recebido algumas propostas e sondagens, incluindo clubes de fora do país. O ABC, que chegou a procurar o jogador nesta temporada, é uma das equipes interessadas na contratação. No entanto, de acordo com apuração da reportagem, o defensor tem negociações encaminhadas com o URT, de Minas Gerais, e deve chegar a um acerto em breve.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário