GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - MUDANÇAS NECESSÁRIAS

Leston avalia reformulação no elenco do Santa como necessária após eliminação no Nordestão

Treinador vai ter quase dois meses de preparação com o elenco (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Pouco mais de um mês depois, dos 25 jogadores que estavam treinando sob o comando do técnico Leston Júnior, 14 deixaram o Santa Cruz


O elenco do Santa Cruz se reapresentou no início da semana com muitas mudanças desde a eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste. Pouco mais de um mês depois, dos 25 jogadores que estavam treinando sob o comando do técnico Leston Júnior, 14 deixaram o clube. Essa quantidade representa uma reformulação de 56% do elenco coral. De acordo com o treinador, essa renovação se fez necessária por conta do insucesso no futebol durante a temporada de 2021.

“Em relação a reformulação do elenco, acredito que ela se fazia necessária por uma questão óbvia. Aqui não estou fazendo juízo de valor em relação a capacidade técnica e individual dos jogadores da temporada 2021. Mas por ser uma temporada tão ruim, esportivamente falando, era importante que houvesse uma oxigenação para 2022, para que você não ‘carregasse’ o ambiente de uma temporada para outra”, explicou o técnico Leston Júnior.

Além do elenco, o departamento de futebol do Santa Cruz também sofreu mudanças. O executivo de futebol Marcelo Segurado foi contratado para o lugar de Fabiano Melo, enquanto outros dois dirigentes foram integrados à diretoria. Assim como os novos diretores, Leston Júnior e a comissão técnica também participaram das decisões envolvendo as saídas de alguns jogadores do plantel.

“Na próxima temporada teremos uma exigência muito alta. Obviamente que, como todas as decisões que passam pelo departamento de futebol, participamos com aquilo que entendemos ser importante colocar, para que pudéssemos tomar as decisões estrategicamente mais acertadas para esse momento que o clube vai viver em 2022”, avaliou o treinador.

Dos jogadores que deixaram o Santa Cruz depois da pré-Copa do Nordeste, o zagueiro Maurício sequer estreou pelo clube. O jogador foi contratado depois do rebaixamento na Série C, mas não pôde entrar em campo contra o Floresta por determinação do departamento jurídico coral. Nesta semana, ele recebeu uma proposta de um clube do futebol asiático e acertou a rescisão contratual com o Tricolor.

SAÍDAS APÓS A PRÉ-COPA DO NORDESTE

Goleiro: Marcão
Laterais: Lucas Rodrigues, Gilmar, Eduardo e Leonan
Zagueiros: Rafael Castro, William Alves, Breno Calixto e Maurício
Volantes: Maycon Lucas e Vitinho
Meia: Lelê
Atacantes: Pipico e Frank

SAÍDAS APÓS A SÉRIE C

Lateral: Weriton
Zagueiro: Victor Oliveira
Meias: Jailson e Rondinelly
Atacantes: Wallace Pernambucano, Bruno Moraes e Levi

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário