GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - PLANILHA PARA O RECESSO

Comissão técnica do Santa Cruz monta planilha de atividades para o elenco durante o recesso

Santa encerrou a primeira parte da pré-temporada nesta quinta (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



O objetivo do Santa Cruz é que os jogadores mantenham o máximo do condicionamento físico que for possível para não atrapalhar a preparação


O elenco do Santa Cruz encerrou a primeira parte da pré-temporada nesta quinta-feira e entrou em recesso de fim de ano. Ao todo, serão dez dias sem atividades presenciais no clube, mas isso não significa que os jogadores ficarão parados. Isso porque a comissão técnica de Leston Júnior montou um cronograma de exercícios individuais para cada atleta durante o período. O objetivo é manter o máximo do condicionamento físico que for possível para não atrapalhar a preparação.

“Precisamos ter cuidado para não perder o que construímos nesses 20 dias. Obviamente, não é a mesma coisa de estar presencialmente trabalhando, mas foi montado uma ficha individual para cada um dos jogadores. Dos dias de recesso, em seis deles eles possam fazer uma atividade planejada e orientada pela preparação física para que haja um mínimo de manutenção daquilo que nós ganhamos em condicionamento físico nesse período”, explicou Leston.
De acordo com Leston Júnior, além dos jogadores que já estão integrados ao elenco do Santa Cruz, os reforços que chegarão a partir do dia 3 de janeiro também receberam uma planilha de treinos. Dentre eles está o lateral esquerdo Dudu Mandai, anunciado ainda em novembro, mas que ainda não se apresentou. Além dele, o centroavante Rafael Furtado também deve se juntar ao grupo no reinício da pré-temporada. O jogador chegou a um acordo com a diretoria e deve ter a contratação anunciada nos próximos dias.

“Inclusive os atletas que foram contratados e vão se apresentar no dia 3 de janeiro também estão já municiados com uma planilha de treinos para que a gente possa minimizar os efeitos desse recesso. Vamos estar monitorando todos eles para que no dia 3 tenhamos todos aqui em uma condição favorável para iniciar a segunda parte da pré-temporada”, destacou o treinador coral.

O Santa Cruz deu início a pré-temporada no dia 29 de novembro e aos poucos os reforços para a próxima temporada foram se juntando ao elenco. O recesso de dez dias já estava no planejamento da diretoria e da comissão técnica, tendo em vista as festividades do fim de ano. Leston Júnior entende que esse momento junto com os familiares também é importante para os jogadores, já que com as competições em disputa o contato fica mais restrito.

“Era importante ter um recesso nesse momento por uma questão lógica de festividades de fim de ano e um dos processos de uma preparação de equipe é a humanização, a gente precisa entender que esses atletas todos são seres humanos e precisam também conviver com seus familiares nesse momento, até mesmo em função de tudo o que nós vivemos em sociedade nos últimos dois anos em função da pandemia”, completou Leston.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário