GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - SOLUÇÃO CASEIRA

Santa Cruz mira Copinha e observa valores individuais visando compor elenco

Equipe coral estreia no próximo dia 3 de janeiro. (Foto: Divulgação/SCFC)



Leston Júnior observa 'de perto' atletas da base coral; diretores Diego Hydalgo e Rogério Guedes também estão em ação no mapeamento


Prestes a embarcar rumo ao município de Iacanga, a 376 quilômetros da capital paulista, a equipe sub-20 do Santa Cruz está de malas prontas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Sob o comando do treinador Felipe Alves, os atletas corais estreiam na competição no próximo dia 3 de janeiro, quando encaram o União ABC, do Mato Grosso do Sul.

Celeiro de oportunidades para os atletas, a Copinha, considerada a 'Copa do Mundo' dos campeonatos de base, é também uma oportunidade para o clube. Além de lançar novos talentos para o futebol, levando em conta o retorno financeiro, é também um caminho viável para a parte técnica. E o Tricolor sabe disso. Com o orçamento enxuto para 2022, contar com pratas da casa para mesclar o plantel faz parte do planejamento da diretoria coral.

"Dentro do elenco sub-20 temos vários jogadores com contratos profissionais. Inclusive, o zagueiro Eduardo Guedes e o lateral direito Jadson já estão treinando com o profissional, mas retornam alguns dias antes para a disputa da Copa São Paulo. Além disso, temos dentro do elenco sub-20 do Santa Cruz, João Pedro, Carlos, Marcelinho, todos eles com contratos profissionais. Temos também o Antony, de apenas 16 anos, que vai para a Copa São Paulo e tem contrato profissional. Então, temos bons valores, adicionando ainda os reforços que estamos trazendo", disse Anchieta Thorp, diretor da base.

 Em sua última participação, o Tricolor, além do feito inédio de conseguir classificação para a terceira fase da competição, sendo desbancado pelo São Paulo, promoveu cinco atletas para o time de cima, à época comandado por Itamar Schülle: os meias Felipe Cabeleira e João Cardoso, o volante André, goleiro Rockenedy, os atacantes Felipe Almeida e Léo Gaúcho.
 
COMANDANTE DE OLHO

Pensando na transição dos garotos, o Tricolor conta com os olhos atentos de Leston Júnior, treinador da equipe profissional. O comandante assistiu a jogos da equipe na última Copa do Nordeste da categoria e conta com o auxílio de outros dois nomes na avaliação dos atletas.

"Hoje os dois diretores de departamento profissional de futebol, que são Rogério Guedes e Diego Hydalgo, tem experiência na base do Santa Cruz. Rogério era o diretor da base no ano passado, e Diego era o diretor geral da base até o mês passado, quando eu assumi. Então, todo o elenco sub-20 está sendo monitorado pelo profissional a todo momento", finalizou Anchieta.
 
CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS

Goleiros: Thiago e Henrique

Zagueiros: Kaike, Cristiano e William

Laterais: Thales, Ikaro, Jadson e Lamarka

Volantes: Vini, Carlos, João Pedro e Pedro Ivison

Meias: Marcelinho, Dayvid, Felipe Tenório e Dimas

Atacantes: Felipinho, Leozinho, Anthony e Eddy 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário