GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - TRAÇANDO METAS

Em reformulação, elenco do Santa Cruz comenta preparação e avalia objetivos para 2022

Atletas reforçaram importância do acesso. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Grupo mantém foco nas duas competições esperadas para o próximo ano


Com as atenções voltadas para a temporada 2022, o Santa Cruz tem concentrado esforços em demandas de dentro e de fora das quatro linhas. Desde o contato com patrocinadores, firmando parcerias visando estancar as finanças do clube, até transformações físicas, envolvendo reparos no estádio do Arruda. E com o plantel não é diferente. A série de mudanças recai, principalmente, no elenco tricolor, que voltou aos treinamentos já bastante mexido.

A pré-temporada da Cobra Coral, na verdade, foi ‘antecipada’. Após se despedir precocemente das principais competições que disputou no ano, o Tricolor do Arruda se viu obrigado a planejar a próxima temporada ainda em outubro, quando foi eliminado do pré-Nordestão pelo Floresta-CE. Cientes, então, da necessidade de reparar danos de um 2021 fracassado, atletas do elenco comentaram a visão do grupo neste momento de reconstrução.

AVALIAÇÃO

Sobre o retorno aos treinamentos, os meias Matheus Anderson, peça nova no elenco, e Tarcísio, remanescente de 2021, avaliaram o momento de pré-temporada, comentaram o entrosamento da equipe no atual momento de reformulação e frisaram as metas do clube para a próxima temporada.

"Essa relação é muito boa. Dentro e fora de campo. Conversando, sabendo como cada um gosta de jogar. Aqui, estamos unidos em busca de um único objetivo. Quando a gente está nesse pensamento, nessa unidade, tenho certeza que vamos conquistar todos os nossos objetivos traçados", destacou Matheus.

O novato, ainda, comentou os desafios do Tricolor do Arruda nas duas competições que disputa em 2022: o Pernambucano e o Brasileiro da Série D. Nesse cenário, apesar de destacar a importância dos dois próximos desafios, exaltou o foco do clube no acesso. Objetivo esse que, para Matheus, passa por enxergar o estadual como um momento de preparação para o campeonato nacional.

"A ideia é entendermos o modelo de jogo para quando chegar em janeiro estarmos bem preparados. Fazer um campeonato bom e um início de ano bom. Porque não dá para descartar o Pernambucano. A gente sabe que o nosso maior objetivo é voltar para a Série C, mas de início é pensar no estadual. Estamos trabalhando na preparação física e esperamos fazer um bom primeiro semestre, ganhando confiança para a Série D", complementou.

As duas competições citadas por Matheus, inclusive, devem ser jogadas pelo Santa com muitas peças da base tricolor. Em meio às restrições financeiras, que dificultam a ida ao mercado, a Cobra Coral tende a apostar em nomes 'de casa' na composição do elenco. Sobre a mescla de experiência, o meia Tarcísio exaltou a importância de contar com os garotos.

"Para falar deles, volto ao passado. Também tive essa oportunidade, como eles. Creio que é muito importante essa oportunidade. E vai ser muito bom para nós, que ficamos. Vamos precisar da força deles. Acredito que a força do grupo, da diretoria da comissão e da torcida vão ser importantes para conquistar os nossos objetivos", frisou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário