GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

SÉRIE B 2022

Série B mais difícil da história? Náutico e Sport não devem ter vida fácil na Segundona 2022

Florentín e Hélio dos Anjos estão garantidos à próxima temporada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com 7 campeões nacionais, Série B, no papel, promete alta concorrência


Com o maior número de representantes pernambucanos desde 2017, a Série B do próximo ano poderá ser considerada a mais ‘difícil’ da história do certame. Afinal, com os rebaixamentos de Grêmio, Sport e Bahia e as permanências de Cruzeiro, Guarani e Vasco, a Segundona de 2022 terá, ao todo, o maior número de campeões nacionais desde a implementação da divisão no futebol brasileiro.

Entre os 20 concorrentes às quatro vagas na divisão de elite, sete são campeões nacionais. Somando, são 12 títulos da Série A (quatro do Vasco da Gama, três do Cruzeiro, um do Bahia, dois do Grêmio, um do Guarani e um do Sport) e 14 da Copa do Brasil (seis do Cruzeiro, cinco do Grêmio, um do Sport, um do Vasco e um do Criciúma). 

Além disso, a dupla de pernambucanos que disputarão o torneio, Sport e Náutico, irão enfrentar equipes de muita tradição no cenário brasileiro. Entre elas, Chapecoense, CRB, CSA, Ponte Preta e Sampaio Corrêa, que, recentemente, protagonizaram boas campanhas a nível regional e nacional. 

Diante disso, o acesso à divisão de elite do Brasileirão nunca esteve tão disputado - pelo menos no papel. Mesmo se todas as vagas do G4 forem preenchidas por equipes campeãs da Série A, duas ficarão de fora. Em 2021, somente Botafogo e Coritiba conseguiram o feito.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário