GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

SPORT - APOSTANDO NA FORÇA DA CAMISA

Com queda de receita para 2022, Sport confia em força da camisa para atrair jogadores

O Sport está em busca de reforços e renovações para 2022. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão terá uma queda de 80% de faturamento se comparado a 2021


Além da dura queda de receita, que vai diminuir o poder de investimento do Sport para 2022, o clube rubro-negro também tem uma série de dívidas no qual será mais um fator que a diretoria terá que saber administrar e buscar acordo para evitar maiores gastos ao longo da temporada que será de sérios problemas financeiros, caso investimentos de patrocinadores e os sócios não aconteçam.

A queda de receita do Sport para a próxima temporada é, sem dúvida, um dos maiores problemas que o clube vai enfrentar ao longo de todo o ano. De acordo com o presidente Yuri Romão, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro vai resultar em uma queda aproximada de 80% de faturamento. Redução essa que está prevista em contrato junto com a detentora de transmissão da competição.

E a dificuldade financeira também é um grande dificultador para que novos jogadores sejam integrados ao grupo do Sport para a próxima temporada. Por isso, o vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, confirmou, para a reportagem do Esportes DP, que está usando a força da camisa rubro-negra para que novos atletas possam ser atraídos para defender o Leão nas competições de 2022.

“A primeira impressão do mercado está dentro do esperado, mas isso não significa que esteja fácil. A gente já imaginava que seria difícil. Primeiro por conta da diminuição do nosso potencial financeiro e segundo por conta da própria colocação do Sport, que está na Série B. Agora, o Sport tem um diferencial que é a marca onde todo mundo quer jogar. Todo mundo gostaria de jogar no Sport. Então, a gente está apostando nesse diferencial”, disse o vice-presidente Augusto Carreras.

Além da busca por novos jogadores, o Sport também está correndo para fazer a renovação de atletas que interessam para o clube em 2022. Inclusive, os dirigentes rubro-negros estão em contato com o técnico Gustavo Florentín, que está de férias no Paraguai com a sua família, para definir as prioridades de momento. 

As duas prioridades de renovação são o atacante Paulinho Moccelin e o volante Marcão. “Elas (renovação” estão em discussão junto com os representantes dos atletas. Não dá pra fazer em grau uma medição em que nível está a negociação, atualmente”, encerrou Carreras.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário