GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SPORT - CAMPANHA NEGATIVA

Mudanças e saídas marcaram campanha negativa do Sport na Série A

A queda para a Série B foi selada nesta terça-feira. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Ao longo de toda a competição nacional, o futebol do Rubro-Negro foi prejudicado por excesso de mudanças, dentro e fora de campo


Para que uma equipe possa ter sucesso em sua campanha é necessário ter uma consolidação no trabalho. E se teve uma coisa que o Sport teve ao longo de toda a temporada 2021 foi uma sequência. O resultado de uma má administração foi a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde o início da temporada, o Sport passou por mudanças desde a presidência do clube até saídas de jogadores. Os problemas políticos foram duros com a equipe rubro-negra e o reflexo pôde ser visto dentro de campo. O desempenho ruim de Umberto Louzer à frente da equipe rubro-negra ganhou fôlego com a mudança da diretoria e, por isso, uma mudança demorou a ocorrer.

A equipe que apresentava diversos erros seguia jogando mal e partidas que eram possíveis pontuar, se houvesse um desempenho melhor, foram desperdiçadas. A necessidade de mudanças ficou clara com a chegada de Gustavo Florentín que, mesmo com a saída de vários jogadores, acabou melhorando o nível de atuação da equipe.

A chegada de Florentín trouxe de volta a esperança da torcida de permanecer na Série A, mas nota-se, atualmente, que era tarde demais. Talvez, o treinador tivesse conquistado o feito se algumas peças não tivessem saído da equipe - ou não. Mikael e Gustavo começaram a ganhar chances e se tornaram destaques graças às saídas de André e Thiago Neves. 

Por outro lado, Gustavo Florentín perdeu opções que poderiam ajudar a compor o elenco e se tornarem úteis ao serem utilizados ao longo da partida ou nas suspensões dos pratas da casa, mesmo o desempenho dos mais experientes ter sido bastante contestado.

A pouca quantidade e qualidade das peças que restaram acabaram limitando o trabalho do de Gustavo Florentín, que acabou perdendo as poucas opções que tinha com as saídas de André e Thiago Neves, além dos excessos de lesões de Everaldo, Leandro Barcia e Neilton, que poderiam ser jogadores importantes em vários momentos da campanha que acabou rebaixando o Sport para a Série B.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário