GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

SPORT - DEFINICÃO AINDA ESTA SEMANA

'Hernanes quer renovar', Sport e empresário alinham discurso e definição sairá até sexta

Hernanes atuou em 17 partidas pelo Sport na Série A (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Apesar da vontade de continuar na Ilha do Retiro, jogador está reticente quanto à possibilidade de ficar distante da família, que reside na Itália


Nos planos do Sport para 2022, Hernanes vai bater o martelo sobre seu futuro até sexta-feira, como antecipou o portal NE45. A renovação está encaminhada, inclusive com valores alinhados. O único entrave é a questão familiar do atleta, já que seus filhos residem na Itália. Por outro lado, tanto o clube quanto o representante do jogador afirmam que o Profeta quer permanecer na Ilha do Retiro por mais uma temporada. Contudo, isso não é suficiente para que o acordo tenha um final feliz. 

“Temos conversado com o Hernanes. Ele tem interesse em permanecer, em renovar contrato”, disse o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade.

Sob a mesma perspectiva, o irmão e empresário de Hernanes, Alyson Hibrain, confirmou que o desejo do atleta é seguir no Sport. A intenção é ter um desfecho ainda em 2021. “Quanto a valores já foi tudo bem alinhado. A única pendência é a questão familiar e pessoal dele. Ele está necessitando definir para poder avançar. A gente quer fazer isso com brevidade. Acredito que até sexta-feira temos a definição disso.” 

Além da questão familiar, outras situações estão sendo ponderadas por Hernanes, que já tem 36 anos. “O que está pesando é a situação familiar dele. Para ele estar aqui, vai ter que se apresentar logo, ter uma entrega maior, calendário de jogos... Então tudo isso está sendo pensado”, disse Alyson Hibrain.

Durante esse período de negociação, Hernanes deu prioridade ao Sport. Naturalmente, segundo o estafe do jogador, tiveram sondagens de algumas equipes, mas nada que fosse atrativo para a carreira do Profeta. “Sempre manifestamos que a prioridade e preferência é do Sport. Só avançamos na negociação com o Sport.” 

As tratativas entre Hernanes e Sport já duram algumas semanas. Nos planos da comissão técnica, o experiente meio-campista foi procurado pela direção rubro-negra para prorrogar o vínculo que encerra em dezembro. Sem maiores empecilhos durante as conversas, o único impasse vem sendo a indecisão do atleta quanto à família. Na última Série A, o Profeta participou de 17 partidas e não balançou as redes. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário