GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

SPORT - DESABAFANDO

"Falhei em não salvar o Sport, mas fui campeão em me salvar de uma dor", diz Everton Felipe

Aos 24 anos, Everton Felipe retornou ao Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Meia-atacante vem, desde agosto de 2020, enfrentando a depressão


Pelas bandas da Ilha do Retiro, a temporada de 2021 não foi fácil. Diante de um longo período de efervescência política, o Sport sofreu, no extracampo, com eleições adiadas, renúncia de presidente, dois pleitos, erros traumáticos no departamento de futebol e vários outros episódios que culminaram no fracasso dentro de campo. Apesar disso, um jogador rubro-negro se saiu vitorioso ao final do ano.

Everton Felipe, que retornou ao Sport em meio ao caos político do clube, vem enfrentando a depressão desde agosto de 2020, quando atuava pelo Atlético-GO emprestado pelo São Paulo. De volta aos braços da torcida leonina, o meia-atacante de 24 anos contou em seu perfil no Instagram que, apesar do ‘fracasso’ dentro de campo, teve um ano vitorioso ao se reencontrar fora das quatro linhas.

“Falhei em não salvar o Sport do rebaixamento, mas fui campeão em me salvar de uma dor, de um vazio sem igual e de uma tristeza profunda e agradeço demais a Deus por isso. A torcida do Sport Club do Recife, meu muito obrigado por me abraçar no momento que mais precisei, irei ficar e juntos, iremos colocar o Sport de volta, para seu devido lugar”, escreveu o meia em post (veja na íntegra abaixo).

Em outubro, Everton Felipe revelou que estava lutando contra a depressão. No Sport, o atleta buscou ajuda profissional com a psicóloga Rosângela Vieira, que está no Leão desde setembro. No post que publicou na manhã desta sexta-feira (10), o meio-campista agradeceu os serviços prestados e o carinho da profissional.

“Por fim, agradeço a Tia Rô, psicóloga Rosângela. Por estar me ajudando no momento mais difícil da minha vida. Obrigado, Rô, por me entender, ouvir, ensinar a sentir felicidade novamente e fazer com que eu voltasse a acreditar em mim. Pra mim, 2021 já tinha acabado, já pensava em parar de jogar esse ano, não tinha mais vontade de fazer nada e você, Rô, me ajudou a levantar e a enfrentar tudo de cabeça erguida e com muito fé”, escreveu o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário