GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

SPORT - DIEGO SOUZA

Readequação salarial é principal fator para retorno de Diego Souza ao Sport, diz presidente

Meia teve seu contrato finalizado com o Grêmio ontem (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Diretoria deve se sentar e negociar com atleta na próxima semana


Após a confirmação da saída de Diego Souza do Grêmio, os rumores sobre a volta do meio-campista à Ilha do Retiro ganharam força. Aos 36 anos, o atleta está à disposição no mercado e desperta interesse de pelo menos dois clubes além do Sport. E, embora tenha todo o carinho da torcida leonina, a negociação é considerada difícil pela diretoria rubro-negra.

Para reverter tal situação complicada, um entendimento entre as partes é essencial: no caso, a redução salarial de Diego Souza - que, segundo a imprensa gaúcha, recebia cerca de R$ 600 mil no Grêmio.o presidente do Sport, Yuri Romão, comentou sobre o interesse rubro-negro no jogador nascido no Rio de Janeiro.

“Qualquer atleta com o perfil de Diego interessa ao Sport. Mas é importante deixar claro para a torcida rubro-negra e à crônica esportiva que não há nenhuma negociação. Acredito que o atleta esteja de férias. Então, ao longo da semana a gente pode conversar. Agora, a negociação pode passar desde que os valores envolvidos e as condições postas à mesa estejam dentro de uma realidade rubro-negra para o ano de 2022”. 

“Fora disso, fica difícil a gente fazer qualquer oferta pela volta de Diego ao Sport. Com muita responsabilidade e serenidade, iremos ter uma conversa com ele. Se houver interesse por parte dele e, dentro do interesse, haja a possibilidade da gente honrar esse compromisso, a gente pode, sim, pensar nisso. Mas, antes, não há nenhuma negociação. É um amigo que temos e, com certeza, iremos conversar no momento certo”, disse.
O meio-campista de 36 anos se sentará com a cúpula de futebol do Sport no decorrer da próxima semana. No encontro, será apresentado o projeto do Leão para a temporada de 2022 e, também, para Diego Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário