GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SPORT - EXTRACAMPO ATRAPALHOU

Mudanças políticas atrapalharam no planejamento do Sport para a temporada

Erros marcaram o ano do Rubro-Negro. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão teve trocas na presidência e na diretoria de futebol em menos de um ano

A base para conseguir conquistar os resultados desejados no final do ano é ter uma estabilidade fora do campo para que os jogadores possam desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível. No entanto, a atual temporada do Sport foi uma coisa completamente fora de uma normalidade do que se é esperado de uma administração de um clube de futebol.

O primeiro problema foi com o adiamento das eleições do clube que deveriam acontecer em dezembro de 2020, mas que por questões políticas somados a pandemia da covid-19, acabaram ocorrendo somente em abril, com Milton Bivar sendo reeleito presidente do Sport para o biênio 2021/2022.

No entanto, segundo apurações do Esportes DP à época, Bivar não tinha interesse de seguir como mandatário rubro-negro, mas devido a pressões de membros de seu grupo político acabou cedendo aos pedidos e foi candidato a reeleição. Porém, dois meses depois, Milton renunciou ao cargo de presidente e uma nova eleição foi realizada.

Mas até a eleição só veio acontecer um mês depois, com vários problemas até o pleito ser realizado. Nelo Campos, que era o grande nome, mas foi impossibilitado de disputar a eleição por conta de problemas ações na justiça movida por um ex-funcionário de sua empresa. Com isso, Leonardo Lopes acabou sendo nomeado como candidato e vencer a concorrência de José Valadares ao cargo de presidente. 

As primeiras semanas aparentavam que a paz no Sport estaria voltando a acontecer e o caminho da reorganização estava sendo trilhado, até que novos problemas sérios, e que gerariam consequências para a equipe mais para frente, acontecessem. A duas principais foram a polêmica envolvendo a situação do zagueiro Pedro Henrique, no qual o Sport correu o risco de perder até 17 pontos por conta de uma possível má escalação do jogador, e o não registro da contratação de Vander Vieira, Nicolás Aguirre e Saulo.

Esses erros acabaram causando a destituição total da diretoria de futebol do Sport, que era comandada por Nelo Campos. Nos primeiros momentos, o futebol da equipe acabou sendo comandada por Leonardo Lopes e Yuri Romão. 

No entanto, duas semanas depois da destituição da diretoria, o mandatário rubro-negro, Léo Lopes, se licenciou do cargo de presidente e o vice Yuri Romão assumiu o clube e está à frente do cargo até os dias atuais. E foi com o atual presidente em exercício que o novo comandante para o futebol chegou. Augusto Carreras foi o escolhido para assumir o cargo deixado por Nelo Campos como vice-presidente de futebol. 

Agora, Carreras já tem a ajuda de Jorge Andrade, executivo de futebol, para planejar a temporada 2022, no qual a torcida espera que não ocorram os problemas e crises passadas em 2021.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário