GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

SPORT - FINAL INFELIZ

Diego Souza recebe investida do Grêmio e fica distante do retorno ao Sport

Diego Souza deve continuar vestindo a camisa do Grêmio em 2022 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



De acordo com a apuração Diego Souza está 90% certo de acertar a permanência no Grêmio, por onde disputou a última Série A


Principal desejo do Sport para 2022, Diego Souza não deve retornar à Ilha do Retiro na próxima temporada. O jogador recebeu uma investida pesada do Grêmio, seu último clube, para disputar a Série B. A fonte, inclusive, cravou que a negociação está 90% encaminhada. O futuro do meia-atacante está nas mãos de seu empresário, Eduardo Uram. 

O curioso é que o Grêmio, após a Série A, anunciou que não iria renovar com Diego Souza. Porém, a diretoria do Tricolor mudou de ideia e ofereceu um contrato vantajoso ao atleta. O interesse veio à tona na última quarta-feira, quando o próprio presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan, não descartou “recontratar” o veterano de 36 anos. E assim o fez. 

"Era um jogador que estava encerrando o contrato. Ele teve altos e baixos, mas no final da temporada foi um grande jogador. Nós podemos tentar recontratar, por que não?", disse o mandatário do Tricolor em entrevista à Rádio Grenal, ao comentar sobre Diego Souza. 

Diego Souza e Sport negociavam há semanas. Apesar das conversas se arrastarem, havia grande expectativa para o Embaixador - como é chamado pela torcida rubro-negra - retornar ao Recife. Durante esse período, segundo apuração da reportagem, o jogador também recebeu ofertas de Coritiba, Fortaleza e Vasco. Contudo, nada o atraiu tanto quanto ao que foi proposto pelo Grêmio. 

As negociações entre Diego Souza e Sport reuniram curiosidades. Primeiro, o jogador sugeriu dois ex-companheiros de Grêmio para reforçar o elenco em 2022 - casos do volante Maicon e do meia Everton, que foram sondados. Posteriormente, houve o vazamento de um suposto contrato entre as partes. O clube, porém, negou a veracidade do documento.

Em meio às especulações, a diretoria do Sport nunca escondeu o desejo de repatriar Diego Souza. Porém, pregava cautela quanto à questão financeira, no intuito de não cometer nenhuma loucura. O problema é que, quando chegou a proposta do Grêmio, ficou inviável concorrer à altura. E isso foi o que pesou para o jogador optar por ficar em Porto Alegre. 

Ídolo da torcida rubro-negra, Diego Souza acumula quatro temporadas na Ilha do Retiro, entre 2014 e 2017. O jogador deixou o clube, no início de 2016, em direção ao Fluminense, mas regressou à Ilha do Retiro três meses depois. Destaque desde quando chegou, o meia-atacante anotou 53 gols e 38 assistências em 173 partidas disputadas pelo Leão. 

Na última temporada, com a camisa do Grêmio - seu ex e futuro clube -, Diego Souza fez 24 gols em 51 jogos. Por um momento, cogitou se aposentar, mas irá continuar no futebol e no Imortal em 2022.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário