GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

SPORT - JOGO DE NÚMERO 100

Prestes a completar 100 jogos pelo Sport, Marcão comemora marca, mas lamenta rebaixamento para a Série B

Marcão já disputou 99 jogos com a camisa do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O volante garante que o elenco segue motivado em buscar as vitórias nos jogos restantes


O volante Marcão vai completar a marca 100 jogos disputados com a camisa do Sport na partida contra o Flamengo, nesta sexta-feira (3), às 20h, na Arena de Pernambuco, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador lamenta que a conquista desse feito tão importante seja em um momento tão triste para a história do clube, que foi rebaixado para a Série B.

“É a marca que agrada a alguns e outros não agrada e a cada partida a gente vai se fortalecendo, porque das críticas, a gente ajusta e faz delas força para buscar melhorar. O apoio a gente faz força para tá continuando. São 100 jogos, uma marca de muita expressão para mim e completar esses 100 jogos com a camisa do Sport. Mas não é um momento da forma que eu queria, mas fica o aprendizado”, disse Marcão. 

“Porque eu tenho certeza que esses 100 jogos serviram para alguma coisa, tanto para agregar, quanto para multiplicar. Cada partida foi um ensinamento, um aprendizado diferente, cada ano está sendo valorizado. Então, é uma marca para se comemorar entre aspas por causa do momento, mas é de ficar muito feliz sim”, destacou o capitão rubro-negro.

Com três jogos restando para o final da Série A e sem nenhuma possibilidade de permanência, existe o questionamento se os jogadores do Sport vão seguir motivados para continuar buscando as vitórias. Segundo Marcão, apesar do desfecho negativo, os atletas seguem motivados em tentar dar o mínimo de alegria para a torcida com as vitórias.

“Se você parar para analisar ao longo do ano, se fosse para não tá motivado, a gente já não estaria. Já estaríamos rebaixados há mais rodadas. Diante de tantos problemas que a gente enfrentou aqui, hoje não é mais o Sport em si, hoje tem o lado família, o lado ser humano que cada atleta tem. A gente tem que entrar para defender o respeito que a gente criou ao longo de nossa carreira. Inclusive, os meninos novos que saíram da base. Eu tenho certeza que todos nós vamos entrar com unhas e dentes, o coração na ponta da chuteira, dividindo, gladiando e o nível de competitividade muito alto, porque isso nunca faltou e não pode faltar”, afirmou Marcão.

“Quando faltar isso, nessa nossa profissão, já pode se aposentar e pendurar as chuteiras. Você não vai estar mais apto a jogar futebol profissionalmente. Pode ter certeza, torcedores, que a gente vai ter a mesma luta, a mesma entrega do começo ao fim. Porque aqui tem um monte de sujeito homem e tem que honrar as camisas que veste. E a camisa do Sport é muito grande. Então, o Sport não merece e nós também não merecemos que não falte entrega e dedicação, porque a gente está aqui para isso, para se dedicar, se entregar até o fim. Porque se a gente chegou até aqui foi por conta disso. Então, agora não podemos abdicar dessa nossa entrega”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário