GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

SPORT - MELHOR DA SÉRIE A

Site de estatística aponta Mailson, do Sport, como melhor goleiro da Série A

Mailson tem contrato com o Sport até o final de 2022. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O goleiro foi escolhido como o melhor da posição apesar do rebaixamento


Com o encerramento da temporada 2021, está claro que o Sport não conseguiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro por conta dos diversos problemas enfrentados pelo time pernambucano ao longo do ano. Tanto que, futebolísticamente, o Leão teve vários destaques.

A prova disso é o renomado site de estatística SofaScore apontar o goleiro Mailson como o melhor o melhor da função na Série A, com uma nota média de 7,20.

Segundo o site, o goleiro rubro-negro teve um aproveitamento de 80% de aproveitamento nas bolas defendidas, sendo 143 defesa e 50 brigas por bolas aéreas vencidas. Tópicos esses no qual Mailson foi melhor do que qualquer outro na atual edição da Série A.

Além disso, o arqueiro do Leão teve o segundo melhor desempenho em quantidade de defesas em chutes na área (7), foi o quarto goleiro que mais passou jogos sem sofrer gols (14) e o que teve a sétima menor média de gols sofridos por jogo (0,97).

A ótima apresentação de Mailson ao longo da Série A, além de o credenciar como o melhor goleiro, também deve atrair os olhos de clubes de todo o mundo. Por isso, o Sport está aguardando propostas oficiais pelo goleiro nos próximos dias.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário