GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SPORT - NÃO EVITOU A QUEDA

Acordos financeiros ao longo da Série A não foram suficientes para livrar o Sport do rebaixamento

Foi acordado com uma redução de 30% do salário dos atletas. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Diretoria fez acordos de redução de salário para conseguir pagar em dia


Já com a nova diretoria comandando a equipe rubro-negra após as eleições em maio, o departamento financeiro, comandado por Yuri Romão, realizou estudos e notou-se que não seria possível cumprir com as obrigações em relação ao salário dos jogadores. Por isso, uma reunião foi realizada com o todo o grupo e foi acordado com uma redução de 30% do salário dos atletas.

Em vídeo divulgado pelo próprio clube à época, Thiago Neves, um dos líderes do grupo até então, afirmou que todo o elenco estava comprometido e que aceitaria a redução de salário mensalmente, com o pagamento dos restante dos 30% vindos na premiação pela permanência na elite do futebol.

A diretoria honrou com os compromissos e está com os salários em dia, contando a partir do momento em que assumiu o posto de comandar o Sport, mas agora estão buscando soluções para que possam pagar os 30% que foram prometidos aos atletas no acordo.

"O que eu posso dizer é que, dentro do que foi combinado, inclusive os valores o atleta não iria perder, no ano que vem eles vão receber e isso estaria dentro da programação de premiação que seria pago ano que vem, todos vão receber 100% do que tem direito. Mas esse ano, com o acordo que foi celebrado lá trás, esse acordo vem sendo mantido e o Sport tem pago rigorosamente em dia. As obrigações do clube junto aos atletas pós-acordo", disse Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Sport.

"O Sport reconhece que tem um passivo, reconhece que tem um passivo de salários atrasados, reconhece que tem um passivo com a redução de salários que houve, é um passivo que vai se acumulando para o ano seguinte, e a gente tem consciência e os atletas também têm consciência do que podem fazer pelo clube e o clube vem funcionando com o pagamento da folha de pagamento, tanto da imagem quanto da CLT, as coisas vem acontecendo e o Sport está em dia com essas situações, dentro do percentual acordado", encerrou o diretor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário