GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

SPORT - NEGOCIAÇÃO COM DIEGO SOUZA

Após vazar contrato, intermediário da negociação Diego Souza e Sport se posiciona e explica negociação entre clube e jogador

Diego Souza tem propostas do Sport e do Vasco. (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)



Segundo Gustavo Melo, a negociação estava bem perto do desfecho


Após vazar a primeira proposta de contra do Sport para Diego Souza, o intermediário da negociação entre ambas as partes, Gustavo Melo, se posicionou para explicar o motivo que fez ele se irritar com a atitude de alguns membros do clube e acabar expondo pontos importantes do negócio.

Em nota publicada em seu perfil particular do Twitter, Gustavo Melo relatou todo o processo do início da negociação e os desejos de Diego Souza neste período. Segundo o intermediário, o interesse rubro-negro surgiu antes mesmo do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, onde houve uma procura de um dirigente do Leão que lhe pediu para fazer um contato de aproximação entre as partes.

“Irei dar minha versão sobre a negociação Sport, Diego Souza e minha participação. Na terça que antecedia a última rodada do Brasileirão, recebi uma ligação de um dirigente amigo, pedindo uma ajuda para marcar uma conversa entre ele e Diego. Contactei Diego na mesma hora e ele se mostrou solícito e pediu para que fizesse após o campeonato”, disse Gustavo Melo.

“Na sexta, com o Grêmio rebaixado, meu amigo me ligou porque estava indo ao Rio de Janeiro. Liguei para Diego, e mais uma vez muito solícito, o recebeu na casa dele. As conversas não entraram em valores. Apenas montagem do elenco, filosofia de trabalho do clube para 2022 e etc”, acrescentou.

Após o encontro com o dirigente (Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Sport), Diego Souza pediu um tempo para descansar e que não queria sofrer nenhuma pressão e nem ouvir proposta para poder aproveitar o tempo de férias com a família.

“A partir daí passei a ser questionado sobre um retorno de Diego, sobre a conversa que tive com ele. Diego disse que viajaria com a esposa e os filhos para descansar, que iria pensar no futuro dele, pesaria a opinião da família e resolveria com calma. Disse que não escutaria proposta nenhuma e pediu para que qualquer assunto relacionado ao Sport fosse tratado comigo. Se ele quisesse falar com alguém do Sport, me procurava e vice-versa. Pediu também para não o incomodar com cobranças porque iria descansar”, afirmou Gustavo.

Após alguns dias de férias, Diego Souza entrou em contato com Gustavo Melo novamente para revelar que recebeu uma proposta do Vasco, equipe onde também é ídolo após a passagem entre 2011 e 2012, e gostaria que o Sport também fizesse uma proposta oficial e assim ele teria a desculpa que precisava para ganhar tempo e tomar a decisão com mais calma.

“Dias depois, Diego diz que recebeu proposta do Vasco, e me pediu para que o Sport formatasse uma e o enviasse. Ele com as duas em mãos teria a desculpa que precisava para dizer que pensaria, e com isso parariam as cobranças de ambos os lados. Durante duas semanas estou trabalhando muito, ainda assim mantive diversos contatos com ambas as partes, que são meus amigos, tentando ajudar”, detalhou.

No entanto, na noite desta quinta-feira (23), em uma confraternização do Departamento Médico do Sport, foram publicadas fotos de membros do DM conversando com Diego Souza e a situação não agradou nada Gustavo Melo por conta de um pedido inicial de DS87.

“Proposta feita, contra-proposta feita e conversas adiantadas. Tudo de maneira SIGILOSA. Caminhando para um final feliz. Aí vem o problema: durante todo esse tempo, Diego só me pediu uma coisa. ‘Vamos manter sigilo, porque tenho família, amigos e sou amado pela torcida do Vasco, assim como a do Sport’”, explicou.

“Ele tem a consciência que uma hora iria decepcionar uma delas, mas não queria martírio disso por uns dias. Como o negócio estava passando todo por mim, assim fiz. Foi quando ontem, um bocado de deslumbrados que atuam no clube tomam uma cachaça, postam uma foto com Diego, insinuam que o mesmo tá retornando (algo ainda não concretizado) e expõe tudo que até então era para ser sigiloso, a pedido do próprio Diego”, completou Gustavo que voltou a reafirmar que nesse período Diego Souza não teve nenhum contato com dirigentes do Leão.

“Detalhe que durante essas duas semanas, Diego sequer atendeu ou respondeu nenhuma mensagem de dirigente do Sport. Ontem ele me ligou e novamente fiz o intermédio com a diretoria pra amarrar o negócio. Como eu estava no meio disso e mantive tudo quieto nas duas semanas de tratativas, obviamente não gostei e expus algumas coisas (até me arrependo de alguns pontos). Porém, a brincadeira de ontem, atrapalha algo que estava bem perto do desfecho”, disse.

Gustavo Melo encerrou sua nota destacando que em nenhum momento queria se promover com o possível acerto de Diego Souza com o Sport e que seu intuito sempre foi ajudar.

“Durante o tempo que estive ajudando, caso tivesse esse ego e vaidade de alguns, teria exposto no meu Twitter. Algo que não fiz, até porque meu intuito sempre foi de ajudar. Quem enviou a proposta para Diego fui eu. Repito: ele não estava tratando com ninguém do Sport e me pediu esse favor. Espero que tenha sido claro e me desculpem. Amadorismo eu não tolero e minha palavra é de homem. Abraço a todos. Sem mais. Todo relato acima tenho como provar”, encerrou Gustavo Melo.

O Sport já enviou uma nova oferta que está nas mãos de Diego Souza que deve responder a proposta do Leão até o final do ano. O meia-atacante de 36 anos também sugeriu dois reforços para a equipe rubro-negra. Tratam-se de Everton e Maicon, ambos que atuaram com o “Embaixador de 87” no Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário