GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

SPORT - NOVOS SETORES

Sport cria dois novos setores dentro do departamento de futebol

Augusto Carreras detalhou a criação dos novos departamentos. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Os novos departamentos vão ajudar na análise de mercado e nos registros de atletas


Uma das principais mudanças para o futebol do Sport em 2022 vai estar longe dos olhares da torcida. Isso porque, a diretoria de futebol está criando novos departamentos profissionais que vão ajudar na análise de atletas no mercado e nos registros dos jogadores em todas as categorias e competições no qual o clube venha a disputar ao longo dos próximos anos.

A informação foi confirmada pelo próprio vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, que tratou de explicar como esses departamentos irão funcionar para analisar jogadores que possam a vir reforçar a equipe no futuro, tanto para o futebol profissional, quanto para a base.

“Estamos estruturando e é a novidade para o ano de 2022, é a criação de dois departamentos dentro da diretoria de futebol do Sport, que é o departamento de análise de mercado e inteligência e o outro departamento de registros e contratos. A gente tá fazendo esse departamento e estamos trazendo pessoas para compor esse departamento. A gente vai atrás de um analista de desempenho do mercado, vamos ter uma estrutura boa de mercado para que a gente possa, de forma proativa, olhar o mercado especificamente jogadores que possam servir não só para o profissional, como para o time de base”, disse Augusto Carreras.

A formação desses novos departamentos foi uma das exigências feitas por Carreras quando negociava sua vinda para o Sport. O primeiro jogador e único jogador anunciado como novo reforço do clube para 2022, Nicolás Watson, é um desses atletas que foi indicado por Gustavo Florentín e que passou por uma observação do departamento de análise do clube.

”A gente tem um levantamento desses atletas que a gente tem acompanhado. Temos acompanhando o encerramento e duração de contrato, quando esses atletas vão estar livre no mercado para que o Sport possa ir atrás. É importante que a gente parta na frente. Um time do nordeste com as dificuldades que tem o Sport Club do Recife, ele tem que tá na frente. E é isso que a gente tá estruturando”, completou o vice-presidente.

A diretoria do Sport segue em busca de renovações e contratações para ter uma boa base do elenco para 2022 já presentes na reapresentação do grupo no dia 4 de janeiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário