GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de dezembro de 2021

SPORT - PIOR ATAQUE DA SÉRIE A

Sport encerra Série A 2021 com o pior ataque da competição

Mikael foi o goleador do Sport na Série A com 8 gols. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A equipe rubro-negra marcou apenas 24 gols em 38 jogos disputados


O pior calo do Sport ao longo de toda a campanha durante a Série A do Campeonato Brasileiro foi o péssimo desempenho do setor ofensivo em boa parte da competição. Não à toa, a equipe rubro-negra encerrou sua participação na atual edição da elite do futebol nacional como o pior ataque, com 24 gols marcados em 38 jogos disputados.

O número é tão assustador que o Sport conseguiu ficar atrás do lanterna da competição, a Chapecoense, que fez a pior campanha da história da Série A ao conseguir conquistar apenas 15 pontos.

O pior momento do setor ofensivo da equipe rubro-negra foi no período em que Umberto Louzer era o técnico do Sport. O ex-treinador foi demitido na 17ª rodada, quando a equipe caiu para a 18ª colocação, com 15 pontos ganhos, três vitórias, seis empates e oito derrotas, sendo oito gols marcados e 14 sofridos. Ao total, Louzer teve um aproveitamento de 29,4%.

Duas rodadas depois, o Sport estreava o técnico Gustavo Florentín. O trabalho demorou algumas rodadas para engrenar, mas o paraguaio conseguiu encaixar a equipe e trazer uma esperança de uma possível permanência, que não aconteceu. Mas o que ficou foi o crescimento individual e do grupo.

Com toda a evolução da equipe, o setor ofensivo também melhorou bastante e, paralelo a isso, destaques como Mikael e Gustavo começaram a aparecer. Resultando assim em um desempenho de 20 jogos e 16 gols marcados, desde a estreia de Gustavo Florentín, mas que ainda não foi o suficiente para tirar a marca negativa de pior ataque da Série A 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário