GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

SPORT - PROBLEMA FINANCEIRO

Diretoria do Sport explica 'engenharia financeira' para cumprir pagamento de salários em 2022

Sem recursos da Série A, conta fica ainda mais apertada na Ilha (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



VP de futebol ainda falou sobre atletas com longos contratos


Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do clube, explicou como será o processo para garantir o pagamento da folha no próximo ano. “O que a gente tem a dizer para a equipe rubro-negra é que, em primeiro lugar, a gente precisa ter um time competitivo. A gente precisa pensar primeiro em ter esse time competitivo e aguerrido, para que o Sport possa ter condições de voltar para a Série A no ano de 2023”. 

Não é novidade que o Sport vive um momento financeiro delicado. Há cerca de quatro meses, em agosto, quando ainda lutava contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria de futebol do clube, então liderada por Nelo Campos, realizou um acordo com os atletas para evitar o descumprimento de pagamentos salariais. 

Para tal, ficou entendido entre as partes que, até o final do Brasileirão, seriam pagos mensalmente 70% de salário para cada jogador. Em 2022, no entanto, alguns altos salários do elenco rubro-negro permanecem e, assim, o clube, que terá menos recursos, precisará de uma ‘engenharia financeira’ para quitar seus débitos salariais. 

“A gente tem feito um esforço sobre humano junto com o presidente, junto com o departamento financeiro do clube, o marketing, no sentido de buscar apoio e patrocinadores, que a gente consiga equalizar esses problemas desses contratos longos e de salários altos”, disse.

CLUBE NÃO PODE ABRIR MÃO

 Entre os jogadores com maior tempo de contrato do Leão, estão Mikael, Ewerthon, Luciano Juba e Gustavo - ou a esperança de transações milionárias. O vice-presidente de futebol do Leão, Carreras, comentou sobre os ‘salários longos’ do Sport e tratou de tranquilizar a torcida rubro-negra ao revelar que, em 2022, o clube cumprirá seus acordos.


“Os salários longos são ativos do clube. E isso o clube não pode abrir mão. São receitas futuras, são jogadores que o Sport, em determinado momento, investiu alguma coisa para poder ter esses atletas e eles fazem parte do patrimônio do clube. Não é uma conta simples para se fazer. Agora, a gente tem buscado, nesses últimos dias, receitas que busquem compatibilizar”.

“Primeiro terminar o ano de 2021 sem as dívidas de 2021. Com essas dívidas quitadas para que a gente possa terminar o 2022 com recursos para honrar os compromissos referentes a folha de pagamento para o pagamento de 2022. O que a gente não pode ter é essa descontinuidade de pagamento”. 

“É fundamental que a gente consiga ter um sistema organizado, uma folha de pagamento organizada, com a receita entrando, com o fluxo de caixa, para que a gente possa honrar os compromissos assumidos com o time para 2022. É isso que a gente tem priorizado. Então, a torcida rubro-negra pode ficar tranquila que a gente vai tentar, dentro dessa nova realidade financeira do Sport, mas honrar os compromissos com os atletas e montar um time forte”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário