GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

SPORT - SITUAÇÃO DE ADRYELSON

Empresário de Adryelson viajará aos Emirados Árabes para avaliar futuro; entenda situação do Sport

Adryelson em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Zagueiro está emprestado ao Al-Wasl até a metade de 2022, e o clube pode exercer uma opção de compra, prevista em contrato, até maio; Leão precisaria pagar aumento de salário em caso de retorno


Adryelson está emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, até a metade de 2022 e tem opção de compra com valor fixo previsto em contrato. O zagueiro tem sido esperança de alívio financeiro ao Sport, mas ainda não deve ser negociado neste fim de ano.


O empresário do prata da casa, Eduardo Cornacini, tem uma viagem aos Emirados Árabes ao longo dos próximos dias para avaliar a situação do zagueiro

- Estou indo para entender a situação, saber como está o cenário de possibilidade de compra. A diretoria mudou, então estou indo para ver como estão as coisas. Eles podem exercer a opção de compra até maio - explica o representante.


O zagueiro tem contrato na Ilha do Retiro até julho de 2023, mas dificilmente volta para atuar pelo Sport. Isso porque o zagueiro precisaria passar por um aumento salarial, segundo o empresário. E o rebaixamento do Rubro-negro à Série B dificulta uma permanência do prata da casa em caso de retorno.

A transferência em definitivo, portanto, torna-se o cenário mais provável para o zagueiro.

Em maio deste ano, havia uma previsão de que o Sport recebesse uma compensação financeira pelo empréstimo de Adryelson (antes mesmo da opção de compra). Apesar disso, o clube terminou negociado com o zagueiro para que ele abrisse mão de valores atrasados. A quitação da dívida, portanto, tornou-se o pagamento "recebido" pelo Sport no empréstimo.

- O Sport devia para o Adryelson cerca de R$ 700 mil. Adryelson abriu mão disso, deixou de receber. O Sport "recebeu" isso como se fosse um valor a ser pago.

Agora, a transferência para o Al-Wasl ocorre com valor fixo no contrato. O clube tem a possibilidade de confirmar a transferência definitiva mesmo antes do prazo, mas a tendência é de que a decisão do clube ainda se estenda.

- O time está razoável. Acho que se estivesse bem, se anteciparia de uma maneira mais fácil - diz Eduardo Cornacini.

A equipe está na 9ª posição da UAE League (campeonato nacional árabe) e tem 13 pontos, sendo quatro atrás da zona de qualificação para a Liga dos Campeões da AFC. Adryelson chegou ao clube a pedido do técnico Odair Hellmann e tornou-se titular absoluto, com 12 partidas disputadas.


Por Camila Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário