GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

SPORT - TENTANDO PRORROGAÇÃO DE CONTRATO

Sport entra em contato com o São Bento para renovar empréstimo de Cristiano; salário é entrave

Cristiano participou de nove jogos na última Série A (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Diretoria rubro-negra busca estender o contrato de Cristiano, que termina em março, até o final de 2022; pedida salarial é entrave na negociação


Destaque do sub-20 e nos planos de Gustavo Florentín para 2022, o atacante Cristiano foi procurado pelo Sport para estender o contrato de empréstimo que possui, cuja duração vai até março. O jovem, de apenas 20 anos, pertence ao São Bento e tem vínculo até 2023. A intenção da diretoria rubro-negra é prorrogar o acordo até o final de 2022. Porém, segundo o empresário do atleta, Diogo Veiga, há um entrave: o clube não quer aceitar o reajuste salarial proposto pelo estafe. 

“O Jorge [Andrade] entrou em contato com a gente há uns 20 dias, mas ainda não entramos em um acordo. Estamos nas tratativas com relação a valores. A situação de empréstimo de clube para clube é uma coisa. A outra é o acerto de reajuste salarial. Desde que o Cristiano foi para o Sport, ele foi para o sub-20, com salário para tal categoria. Desde então nunca solicitamos reajuste, nem reclamamos de algo. Agora, com ele no profissional, tem que ter um reajuste salarial mesmo. Mas não estamos entrando em um acordo nessa questão”, revelou. 

O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, não deu detalhes da negociação, mas confirmou que há interesse em permanecer com Cristiano no elenco em 2022. “Estamos tratando para uma possibilidade de renovação. É um menino que jogou na base e teve algumas participações no profissional.” 

No atual contrato de Cristiano com o Sport, há uma opção de compra que gira em torno de R$ 200 mil. No entanto, de acordo com o representante do jogador, não há, pelo menos agora, desejo do clube em exercê-la. Quanto à nova liberação do São Bento, Diogo Veiga acredita que não haverá empecilho. “Eu conversei com o presidente do São Bento. Vai depender do reajuste salarial. Se não tiver acordo, o São Bento não vai estar de acordo. Agora, se a gente der o ok, o São Bento vai seguir.”

Apesar da complicação na negociação, o agente de Cristiano deseja, assim como o próprio atleta, a continuidade no Sport. Mesmo com sondagens de outras equipes, o objetivo é chegar a um denominador comum e firmar novo contrato com o Leão da Ilha. 

“Estou tentando muito a negociação. Temos o desejo, mas também queremos que o atleta seja valorizado. Estamos com sondagens de outros clubes, inclusive deixamos isso muito claro para os dirigentes do Sport, mas queremos ficar no Sport. Mas o clube não está dando muita projeção para ele”, disse Diogo Veiga. 

Especialmente após a chegada de Gustavo Florentín à Ilha do Retiro, Cristiano ganhou espaço entre os profissionais. No total, participou de nove partidas durante a Série A. Inclusive, o treinador paraguaio comunicou que irá contar com o jovem atacante na reapresentação do elenco, prevista para o início de janeiro. Por isso, o jogador não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário