GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

SPORT - VISLUMBRANDO 2022

Augusto Carreras confirma novas propostas por Mikael e Gustavo, fala sobre situação de Sabino no Sport e desejo de contar com Hernanes em 2022

Ambos possuem contratos mais longos com o Sport. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Desses, apenas o Profeta tem contrato encerrando ao final desta temporada


Com a Série A do Campeonato Brasileiro encerrada, os olhares da torcida se voltam para o mercado de transferência e observam com cuidado a permanência ou saída de alguns atletas do Sport para a próxima temporada. Ao longo de 2021, a equipe rubro-negro teve vários destaques, apesar de ter sido rebaixado para a Série B com rodadas de antecedência. 

Alguns desses atletas se destacaram tanto que chegaram a receber proposta para deixar a Ilha do Retiro ao longo da competição. O interesse foi, principalmente, em cima de Gustavo e Mikael. Atletas da categoria de base do Sport e que viraram peças fundamentais ao longo da Série A, com boas atuações em várias partidas. Em entrevista coletiva, o vice-presidente Augusto Carreras confirmou que novas propostas chegaram após a concretização do rebaixamento, mas tudo será tratado de forma coerente pela diretoria.

“Chegaram propostas para ambos os jogadores, mas a gente trata isso de forma discreta, principalmente no decorrer do campeonato. Não queríamos atrapalhar o desenvolvimento dos atletas. A torcida do Sport pode ficar tranquila, que se houver uma proposta interessante do ponto de vista financeiro para o Sport e para o jogador, o negócio pode ser fechado, e vai ser dado transparência aos valores dos negócios. Nós vamos divulgar. Não queremos especular e divulgar nada sem ter de fato acontecido. Às vezes chegam propostas, mas não interessam ao clube. A gente acha que não vale a pena discutir o que não se concretizou. Na hora em que o negócio for concretizado, vai ser divulgado de forma transparente, como tem que ser feito”, disse Carreras.

Outro jogador que se destacou na equipe rubro-negra ao longo de toda a Série A foi o zagueiro Sabino, onde para muitos foi o melhor jogador da equipe na competição. Alguns clubes, como o Athletico-PR, demonstraram interesse em contar com o atleta para 2022. Porém, nada foi concluído e, até o momento, o jogador segue como atleta do Sport, onde possui contrato até o final de 2024.

“Não existe proposta específica, até o momento, para o atleta Sabino. Ele tem contrato com o Sport até 2024. Todos os atletas que têm contrato estão convocados para se apresentarem no dia 4 de janeiro. Aqueles que terminam contrato e o Sport tem interesse na permanência, nós estamos negociando. A partir que cada momento de renovação for efetuado, o jogador sabe o dia em que vai se apresentar. Até o momento, Sabino não tem proposta, embora tenha sido um grande zagueiro, que ficou de fora dessa última partida por opção do treinador em observar outros jogadores. É um jogador que está nos nossos planos, mas nenhum jogador é inegociável. Aparecendo proposta, nós vamos sentar e discutir. Se for interessante para o clube e para o jogador nós vamos fazer negócio, com bastante transparência se alguma proposta chegar e ser concretizada”, completou o diretor.

Um dos atletas que encerram o contrato no final desta temporada e o Sport tem interesse na permanência é o meio campista Hernanes. O atleta chegou ao Recife com um salário muito abaixo da realidade vivida por ele em outro clube e a diretoria tem uma boa avaliação do desempenho do jogador. Uma proposta para uma continuidade para 2022 já foi feita e o Sport aguarda um retorno do jogador para oficializar a permanência.
 
“A gente faz uma avaliação positiva, a gente sabe que é um jogador que tem qualidade e pode render muito mais do que rendeu. toda avaliação da diretoria do clube, como do departamento de futebol foi positiva. a relação entre hernanes e sport ainda não acabou. o contrato sim, pois ele veio com contrato até o fim do ano, mas o sport tem interesse na permanência de hernanes e já´conversamos sobre isso. jogador está decidindo o que ele quer para o futuro profissional. estamos esperando o retorno dele, para que ele possa se pronunciar a respeito dos interesses do sport e interesses dele. se houver possibilidade de continuar, ele vai estar com a gente em 2022. é um atleta que ainda está pensando sobre o futuro, mas o sport já tem convicção do que quer. nós vamos respeitar o tempo que hernanes precisa para avaliar o futuro e vamos aguardar. é um atleta que interessa e já foi externado para ele”, encerrou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário