GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

A LAVA JATO E A CORRUPÇÃO DO PT

A corrupção é endêmica e a Lava Jato é uma realidade



Não tem ninguém inocente no maior escândalo de corrupção da história do Brasil e mundial. Só em Curitiba, foram apresentadas 130 denúncias (acusações formais), com 174 condenações. Os bilhões de dólares e reais que retornaram aos cofres públicos em decorrência das investigações são as provas robustas dos assaltos ao dinheiro do povo brasileiro.

Dizer que fulano de tal ou sicrano é inocente é subestimar a inteligência do contribuinte deste país. “Nunca antes na história deste país se roubou tanto”. É estarrecedor assistir a essa gente querer voltar ao poder. É triste ouvir o jargão político de que “roubou, mas fez”. O ideal seria fez e não roubou. Se não roubar, vamos ter mais hospitais, escolas, estradas e um povo mais feliz.

O casuísmo jurídico e o jeitinho do STF soltaram quase todos os larápios presos na Operação Java Jato. Ou seja, a submissão total contra corruptos ladrões do erário é algo inimaginável. O sistema de pensamento, doutrinas e princípios de toda espécie foram tendenciosas para livrar dezenas de lacaios da prisão. Nunca se prendeu tanto corrupto de direita e esquerda. Jamais se viu tantos poderosos na jaula pelos seus crimes.

O argumento e o discurso infundamentados em raciocínio enganador ou falso de que inocentes foram presos são falácias de quem quer continuar roubando a nação brasileira. É imoral acusar as autoridades da Lava Jato de suspeitos. Essa aberração é baseada muitas vezes em casos em que 'um ministro' mudou de opinião e desmanchou todo um trabalho brilhante contra criminosos de gravatas e não em princípios fortemente estabelecidos na real situação que assistimos. A impunidade reina no Brasil e os corruptos agradecem.

É bom pensar nisso!


 Por Cláudio Soares*  *Advogado e jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário