GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de janeiro de 2022

A VERDADE DOS FATOS

Primeira morte por ômicron no Brasil foi de um homem com grave doença pulmonar

Homem morreu um dia após ser internado na UTI em Aparecida de Goiânia, Goiás. - Foto: Ingrid Anne/Fotos Públicas.


Dois dias após a internação na UTI, homem morreu com a nova variante


O Brasil registrou a primeira morte pela cepa ômicron, nova variante da Covid-19. O paciente morreu após cinco dias da notificação da doença, em Aparecida de Goiânia, Goiás.

O homem estava com o esquema vacinal completo, tendo recebido as duas doses do imunizante CoronaVac, acrescida à dose de reforço com a vacina Pfizer. Entretanto, as condições de saúde pré-existentes agravaram a o quadro da infecção.

A vítima é um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e também de hipertensão arterial, de acordo com a Secretaria de Saúde Municipal.

De acordo com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino,”seu pulmão já era bem comprometido. O tecido pulmonar, por exemplo, já não fazia as trocas gasosas de forma eficiente”.

No dia 20 de dezembro, o paciente relatou os primeiros sintomas que incluíam tosse, falta de ar e desconforto respiratório.

O óbito foi declarado em 27 de dezembro, após o homem sido atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 24, sendo transferido no dia seguinte à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal de Aparecida de Goiânia.


Um comentário:

  1. Os "cientistas" de meia tigela, e lacradores de todas espécies e naturezas,daqui e d'alhures não querem saber quantas foram as vítimas da peste do PCChinês maiores de 65 anos e portadores de comorbidades.

    ResponderExcluir