GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Presidente da FPF garante VAR no Campeonato Pernambucano a partir das quartas de final 'sem custos para os clubes'

VAR está garantido a partir das quartas de final. No último, apenas os dois jogos da final foram contemplados com o uso da ferramenta (Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)



Evandro Carvalho declarou que, caso haja a possibilidade, o uso da ferramenta será ainda mais abrangente


O Campeonato Pernambucano de 2022 terá árbitro de vídeo. Quem garante é o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Na última edição do estadual, o VAR esteve presente apenas nos dois jogos da final entre Náutico e Sport. Para este ano, o aparato tecnológico será utilizado a partir das quartas de final. Os custos de logística e operação ficarão por conta da Federação. 

“Teremos VAR sim. Está garantido a partir das quartas de final e estamos tentando viabilizar a possibilidade de expandir para mais jogos do campeonato. Os clubes não precisarão arcar com nada”, declarou Evandro. 

A primeira experiência com árbitro de vídeo em Pernambuco ocorreu em 2017, na final entre Sport e Salgueiro, e gerou polêmica, já que a arbitragem anulou de maneira equivocada um gol do Carcará. A ferramenta teria sido utilizada também em 2020, mas que foi descartada por conta da pandemia da Covid-19. 

No ano passado, foi decisivo ao flagrar o adiantamento do goleiro Maílson, do Sport, em cobrança de pênalti do alvirrubro Giovanny. O VAR mandou voltar e na segunda chance que teve, o atacante mandou para as redes. A disputa acabaria 5 a 4 para o Náutico, que se sagrou campeão.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário