GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

CARNAVAL 2022

Eduardo Paes cancela carnaval de rua do Rio de Janeiro

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou o cancelamento do carnaval de rua deste ano na cidade. A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta terça-feira (4), com representantes dos blocos da cidade. Eram previstos 620 desfiles de 506 blocos na cidade, entre fevereiro e março deste ano.

"Os representantes dos blocos foram comunicados que, infelizmente, não podemos fazer o carnaval de rua nos moldes realizados até 2020", afirmou Paes em transmissão ao vivo nas redes sociais, que sugeriu que os blocos fossem realizados em apenas três pontos da cidade, "Era uma ideia para manter a 'cadeia produtiva' dos blocos e fazer com que a população aproveitasse o Carnaval gratuitamente". 

Antes da decisão final, também foram sugeridas a realização do evento mediante apresentação do passaporte da vacina por todos os brincantes presentes nos blocos e a concentração dos festejos no Parque Olímpico.

Apesar do aumento de casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito informou que está aberto para novas propostas dos blocos de rua, desde que as comemorações não sejam realizadas em diversos pontos da cidade.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário