GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

CASO BEATRIZ DE PETROLINA

 A dor de Lucinha e Sandro


Os pais da menina Beatriz Angélica, Lúcia Mota e Sandro Romilton, anunciaram que estarão na entrevista coletiva que ocorre hoje, às 9h, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife. A garota foi assassinada em 10 de dezembro de 2015 dentro de uma escola particular em Petrolina, no Sertão pernambucano. Desde então, o crime seguiu sem uma resolução.

Em uma live realizada na noite de ontem, Lucinha revelou que soube pela imprensa que a força tarefa responsável pelas investigações identificou o assassino. De acordo com ela, não houve uma procura do Governo do Estado. "Fomos pegos de surpresa. Eu acho desumano por parte da Polícia fazer algo nesse sentido e não nos comunicar. São quatro delegados que estão no inquérito e um não podia parar para me ligar?", questionou.

O possível desfecho do caso Beatriz chega quase duas semanas depois de o governador Paulo Câmara (PSB) aceitar o pedido da família para federalizar as investigações. Para isso, Lucinha e Sandro caminharam mais de 700 km de Petrolina até o Recife em um ato que comoveu diversos pernambucanos nas cidades por onde passaram. Uma jornada que teve início em 5 de dezembro e foi concluída no último dia 28.

"Eu tenho certeza de que amanhã a gente vai saber o que está acontecendo. Se essa pessoa que foi presa é o assassino de Beatriz. Eu oro todos os dias para a gente chegar até ele. Peço a Deus que se confirme e tudo isso acabe", desabafou Lucinha.

Segundo apuração da TV Globo, que teve acesso ao laudo final do caso, o assassino se chama Marcelo da Silva e está preso em Salgueiro, no Sertão do Estado. Por meio de nota, a SDS disse que o suspeito está detido por outros delitos e confessou o crime.

"A identificação do suspeito se deu por meio de análises do banco de perfis genéticos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, que identificou o DNA recolhido na faca utilizada no crime. Em confrontação de perfis genéticos do banco, chegou-se ao DNA do suspeito", traz um trecho do comunicado.

Esclarecimentos 

Representantes da Polícia Civil, Polícia Científica e Ministério Público de Pernambuco prometem detalhar como chegaram ao assassino da menina Beatriz na coletiva desta quarta-feira (12). Na nota de ontem, a SDS afirmou que a força tarefa “foi mantida mobilizada até a elucidação deste crime” por determinação de Paulo Câmara. “A equipe revisitou todo o inquérito e realizou novas diligências”, completou.

Pressão sobre Paulo 

 Dezembro de 2021 foi difícil para o governador Paulo Câmara, que teve de lidar com a pressão da família de Beatriz para que houvesse a federalização das investigações. Se levada adiante, atestaria a incompetência do Governo para todo o Brasil, já que não conseguiu elucidar o caso por mais de seis anos. As denúncias de violência doméstica contra o então secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, também deixaram o gestor em uma situação desconfortável.


Por Houldine Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário