GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

CENTRO DE TESTAGEM

Parque Dona Lindu, no Recife, terá centro de testagem para Covid-19 a partir desta segunda (24)

Espaço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h.



A partir desta  segunda-feira (24), Pernambuco passa a contar com um novo centro de testagem para detecção da Covid-19. O ponto funcionará no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O espaço será implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

De acordo com o governo, o centro tem capacidade inicial para 500 exames por dia. O serviço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea
 
No final deste mês, outro ponto, no Centro de Convenções (Cecon), em Olinda, será aberto para ampliar o acesso da população à testagem.

"A testagem, principalmente com a introdução da variante Ômicron, é fundamental para que possamos rastrear os contatos de casos confirmados de Covid-19, isolando os positivos e contendo, assim, a disseminação do vírus. Os dois novos centros sob gestão estadual vão facilitar o acesso da população pernambucana à testagem pelo SUS, de forma gratuita, ampliando nossa capacidade e reforçando a vigilância do novo coronavírus em nosso território", ressalta o secretário estadual de Saúde, André Longo

Para atender à demanda, o centro de testagem do Dona Lindu terá uma equipe multiprofissional, com enfermeiros e técnicos de enfermagem. O serviço, instalado próximo à bilheteria do Teatro Luiz Mendonça, atenderá apenas pedestres
 
Já o centro estadual de testagem para a Covid-19 do Cecon, que tem previsão de abertura para o fim de janeiro, atenderá tanto pedestres como a demanda de drive-thru. O espaço também funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea. 
 
CENTROS ESTADUAIS 

Sob gestão estadual, estão em funcionamento os centros de testagem do Cefospe (Boa Vista), com funcionamento de domingo a domingo, das 8h às 17h e agendamento pelo Atende em Casa; Seduc (Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h, por demanda espontânea ou marcação pelo Atende em Casa; e Geraldão (Imbiribeira), que funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h.

 
Já os postos de testagem fixos do programa TestaPE funcionam nos seguintes locais: TIP (Várzea) e Fusam (Boa Vista), por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h; e no Aeroporto (Imbiribeira), exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários, por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h. 
 
SERVIÇOS MUNICIPAIS 
 
A SES-PE reforçou que a rede municipal também conta com serviços de testagem para a Covid-19. Cerca de 650 pontos espalhados por todo o Estado funcionam sob gestão municipal. 


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário