GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

CIRURGIA PRATICAMENTE DESCARTADA

Médico praticamente descarta nova cirurgia para desbloquear intestino de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira (3) sua foto em leito hospitalar.

Nota dos médicos informa que não há previsão de alta hospitalar

O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo praticamente descartou a necessidade de nova cirurgia no presidente Jair Bolsonaro para desbloquear seu intestino, ainda que essa possibilidade exista.

Macedo afirmou à Rádio Bandeirantes, em entrevista agora há pouco, que sua equipe examinou o presidente e o tranquilizou em relação ao quadro, indicando que o problema poderá ser resolvido, como aconteceu antes, sem a necessidade de cirurgia.

Essa já é a segunda internação do presidente com os mesmos sintomas desde a facada que tomou na campanha presidencial de 2018. Segundo Antônio Luiz Macedo, a complicação é considerada normal devido à situação intestinal de Bolsonaro.

O presidente está com uma sonda nasogástrica e aguarda a chegada do médico para a realização de novos exames.

Sem previsão de alta

Bolsonaro permanecerá internado no hospital Vila Nova Star, no bairro de  na Vila Nova Conceição, em São Paulo, até que o cirurgião Antônio Luiz Macedo retorne das Bahamas e define os próximos passos com sua equipe. Um avião da FAB está a caminho das Bahamas para buscar o médico, que se encontra em férias.

O envolvimento do cirurgião neste caso indica que esses dores ainda têm relação com a tentativa de assassinato a facada, que sofreu durante a campanha de 2018.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que estado de saúde de Bolsonaro é estável.

O presidente chegou ao hospital caminhando normalmente, queixando-se de dores abdominais. Em nota, o hospital confirma a internação e “um quadro de suboclusão intestinal” do presidente e informa que não há “previsão de alta”.

Suboclusão intestinal define um quadro de obstrução mecânica significativa ou bloqueio completo da passagem do conteúdo pelo intestino devido à patologia que causa o bloqueio do intestino. Os sintomas incluem dor em cólica, vômitos, obstipação e interrupção da eliminação de gases.

Férias interrompidas

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) divulgou nota há instantes informando que o presidente “após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames.”

A nota informa ainda que Bolsonaro passa bem e que “mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.”

O presidente passou a virada de ano no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, e chegou a  São Paulo às 1h30, no Airbus presidencial da Força Aérea Brasileira.

Além das quatro cirurgias a que foi submetido, Bolsonaro também passou pela retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, ele chegou a um hospital se queixando de soluções persistentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário