GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Em noite de pouca inspiração, Náutico empata com o Campinense na estreia do Nordestão

Partida foi muito disputada, mas sem muitas chances de gol (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com muitos atletas jovens, das categorias de base, Timbu sentiu a parte física e não conseguiu superar a zaga da Raposa


Na estreia pela Copa do Nordeste, o Náutico não teve forças para superar o Campinense e ficou apenas no empate em 0 a 0, em jogo disputado no estádio dos Aflitos. O confronto foi de muita disputa e pouca inspiração pelos dois lados. O time alvirrubro sentiu muito a parte física na segunda etapa. Com muitos garotos formados nas categorias de base do Timbu, o foi nítido a falta de entrosamento entre os jogadores. 

O próximo compromisso do Alvirrubro é no sábado (29), contra o Sport, às 17h45, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 2ª rodada do Nordestão. Já o clube paraibano enfrenta o Bahia, também pela competição regional. O embate acontece no estádio Amigão, também no sábado, às 16h.

O jogo

A primeira etapa começou meio morna, mas os donos da casa tentaram se impor. Aos oito minutos, após escanteio cobrado, Rhaldney desviou de cabeça e o goleiro Mauro fez uma grande defesa. Alguns minutos depois, Juninho Carpina encontrou Robinho pela esquerda. O atacante, que fez sua reestreia com a camisa alvirrubra, bateu forte, porém a bola foi para fora. Aos 17 minutos, a Raposa assustou pela primeira vez. Matheus Régis avançou pelo meio e chutou com força, para fora.

Mesmo com três mudanças em relação ao último jogo, o Náutico conseguiu rodar bem a bola e dominar as ações do jogo na primeira etapa. A equipe rondava a intermediária adversária com frequência. Em uma dessas jogadas, Carpina encontrou Hereda do lado direito. O lateral puxou para a esquerda e bateu, mas o goleiro fez mais uma boa defesa.

Sem substituições no intervalo, o Timbu não manteve o mesmo ímpeto no início do segundo tempo. A bola rodava nas duas intermediárias do campo, mas nenhum dos dois times conseguiu chegar com perigo. O primeiro bom chute foi aos 16 minutos, do Campinense. Dione recebeu cruzamento dentro da área e chutou, mas Lucas Perri defendeu. Pouco depois, Juninho Potiguar bateu e o goleiro alvirrubro fez outra defesa.

Aos 30 minutos, a melhor oportunidade da partida. Após escanteio, o zagueiro Vinícius Santana cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave. Sem muita inspiração e sentindo muito a parte física, o Náutico diminuiu o ritmo e passou a ter mais dificuldades na marcação. Além disso, a equipe não deu trabalho para o Campinense, que também não teve forças para chegar com mais perigo. Com muita disputa e poucas chances, foi só aguardar o apito final para decretar o empate.

FICHA DO JOGO

Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Waguinho) e Carpina (Vargas); Robinho (Kauan Maranhão), Ewandro (Thássio) e Álvaro (Kayon). Técnico: Hélio dos Anjos

Campinense 0
Mauro Iguatu; Felipinho, Vinícius Santana, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista (Patrick) e Dione (Juninho); Juninho Potiguar (Caique Souza), Matheus Régis (Emerson) e Olávio (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa (CE)
Gols:
Cartões amarelos: Ewandro, Djavan (Náutico) | Rafinha (Campinense)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário