GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Santa Cruz vence o União Iacanga, avança na Copinha e enfrenta o Grêmio na segunda fase

O gol da vitória do Santa Cruz foi marcado pelo atacante Eddy (Foto: Reprodução/Eleven Sports)



Com a vitória, o time pernambucano chegou a seis pontos e avançou como o segundo colocado do Grupo 9, atrás somente do Novorizontino


O Santa Cruz está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, no município de Iacanga, o Tricolor venceu o União Iacanga pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o time pernambucano chegou a seis pontos e avançou como o segundo colocado do Grupo 9, atrás somente do Grêmio Novorizontino, que venceu todos os três jogos. Assim, o adversário coral na segunda fase será o Grêmio, líder do Grupo 10.

O gol do Santa Cruz foi marcado aos sete minutos do segundo tempo pelo atacante Eddy, de 19 anos. Após boa jogada trabalhada pelo lado direito do ataque, o lateral Jadson serviu o companheiro que, dentro da área, finalizou de primeira para balançar as redes do adversário. Com a vantagem no placar, os jogadores do Tricolor começaram a administrar mais o jogo. Alguns deixaram o campo e foram substituídos já visando a segunda fase.

Um dos destaque da partida pelo lado do Santa Cruz foi o lateral direito Jadson. Além da assistência para o gol marcado pelo atacante Eddy, o defensor coral foi responsável pelas bolas paradas ofensivas. Aos 19 anos, o jovem defende as categorias de base do Tricolor desde o sub-17. Em 2020, chegou a ser emprestado ao Flamengo e retornou ao Arruda no ano passado, ganhando inclusive algumas oportunidade no elenco profissional. 

Comandado pelo técnico Felipe Alves, o Santa Cruz volta a ter à disposição o zagueiro Cristiano e o meio-campista Ikaro para a segunda fase da Copinha. A dupla foi expulsa depois de uma confusão generalizada na derrota sofrida contra o Grêmio Novorizontino, na segunda rodada, e teve que cumprir suspensão diante do União Iacanga. O confronto decisivo contra o Grêmio será decidido em jogo único e ainda não tem data, horário e local definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário