GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Náutico leva gol no último minuto, perde para o Flamengo e dá adeus na Copinha

Timbu deixa a competição de base na segunda fase (Foto: Victor Martins/Secretaria de Esportes de Barueri)



Alvirrubros empatavam sem gols até aos 49 minutos do segundo tempo, quando o time carioca encontrou o seu gol


Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, o Náutico não resistiu ao ímpeto do Flamengo e foi derrotado por 1 a 0. O gol do duelo foi marcado pelo volante Igor Jesus. Agora, o Rubro-Negro volta a encarar o Oeste-SP, adversário do grupo 29, pela terceira fase da competição.

Dentro das quatro linhas, um cenário esperado. Diante da sua torcida, o Flamengo ditou o ritmo da partida e fez um primeiro tempo soberano. A equipe rubro-negra dominou o meio de campo, segurando o Timbu na defesa. Com jogadas bem trabalhadas e explorando, principalmente, o mau dia do lado direito do Alvirrubro, o Rubro-Negro carioca fez fortes investidas, obrigando o goleiro Bruno a trabalhar bastante. 

Em meio às dificuldades na saída de bola, o Náutico acionou, com frequência, o ponta Júlio, apostando nos escapes do camisa 11 para desafogar a pressão do Flamengo. As tentativas, no entanto, não foram suficientes para neutralizar a imposição da equipe rubro-negra. Coube ao arqueiro Bruno, então, garantir o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

Para a etapa final, o Timbu voltou mais arisco. Buscando ocupar o campo do Flamengo, a equipe comandada pelo técnico Adriano Souza passou a ser mais frequente na área rubro-negra. Aos 16, a melhor chance alvirrubra na partida: após a bola rebatida na área, o lateral-esquerdo Luan arriscou, de primeira, e a bola desviou na defesa adversária, obrigando o goleiro Bruno a fazer grande defesa.

Foi, também, do Timbu, a segunda melhor e mais perigosa chance da segunda etapa. Aos 23, após receber bom cruzamento, Rodrigo Leal desviou no canto esquerdo da meta rubro-negra e viu Bruno salvar, mais uma vez, a equipe carioca.

Tentando se reencontrar no jogo, o Flamengo se lançou ao ataque, usando da bola parada para voltar a levar perigo. E conseguiu. No último minuto do confronto, a bola sobrou para o volante Igor Jesus, que acertou um forte chute no canto direito da meta alvirrubra e levou a equipe rubro-negra à terceira fase da Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário