GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

CORONAVÍRUS

Crianças de 5 a 11 anos representam 0,34% dos casos de covid e 0,05% dos óbitos



Faixa etária acima de 90 anos é a que mais apresenta casos e mortes

Os casos de síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos representam 0,34% do total registrado no Brasil de março de 2020 a dezembro de 2021.

As informações foram apresentadas pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros. Ele mostrou que foram 6.324 casos na faixa etária de 5 a 11 anos.

Ao todo, 1,8 milhão de casos de síndrome respiratória aguda grave foram registrados no país no período. Em relação aos óbitos, o percentual é de 0,05% do total registrado, o que representa 311 óbitos em crianças.

Ele destacou que a faixa etária acima de 90 anos é a que mais apresenta casos e mortes de síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 no período.

“É um prazer nós que fazermos ciência no Brasil estarmos sentados discutindo um assunto de extrema relevância. Estamos, sim, fazendo história no país, história da vigilância sanitária, da saúde pública no Brasil, e isso fortalece cada vez mais o SUS”, disse Medeiros, ao afirmar que a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) já produziu mais de 57 boletins epidemiológicos específicos para a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário