GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

DESESPERO DA ESQUERDA

PDT move ação no TSE contra o aplicativo da família Bolsonaro

Ciro Gomes Foto: Divulgação/PDT

Partido cobra informações sobre financiamento do app e política de coleta de dados



O Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla de Ciro Gomes, anunciou nesta terça-feira (25) que entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cobrar esclarecimentos por parte do presidente Jair Bolsonaro sobre o aplicativo Bolsonaro TV.

O partido quer detalhes sobre a origem do dinheiro usado para financiar a plataforma e também explicações sobre a política de coleta de dados de usuários.

– Atenção! O PDT entrou com ação no TSE cobrando de Bolsonaro esclarecimentos sobre a origem do dinheiro usado para financiar o app Bolsonaro TV. Em novembro, veículos de mídia apontaram que o app coleta dados dos usuários, ao contrário do informado à App Store – escreveu a legenda, em publicação nas redes sociais.

O software, anunciado pelo presidente nesta segunda-feira (25), pretende reunir em uma só plataforma todo o conteúdo postado pela família Bolsonaro em suas diversas redes.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, na ação enviada ao tribunal, o PDT afirma que “a unificação de informações sobre a família Bolsonaro potencializará a difusão do arsenal de fake news arquitetado pelo presidente da República e por todos aqueles da sua estirpe”.

O partido diz ainda que o software “muito provavelmente foi construído por meio de financiamento através de fontes vedadas nesse período de pré-campanha”.

O advogado Rogério Cupti, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, afirma que criou a plataforma gratuitamente.

Thamirys Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário