GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de janeiro de 2022

ELEIÇÕES 2022

 Oposição reinicia movimentações


Enquanto a situação ainda discute o candidato que vai para a disputa ao Governo de Pernambuco, o bloco de oposição voltou a se movimentar neste início de ano eleitoral. Na próxima segunda-feira (17), em Gravatá, no Agreste, a prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, lidera o primeiro encontro do partido em 2022. Ela será recepcionada pelo ex-prefeito gravataense Joaquim Neto.

Como líder da sigla social-democrata, Raquel faz articulações para a montagem das chapas proporcionais. Pré-candidata ao Governo, a tucana integra o movimento Levanta Pernambuco ao lado do prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente estadual do PL, Anderson Ferreira.

Na última semana, o gestor foi ao Rio de Janeiro para se reunir com o presidente da Petrobras, Silva e Luna, numa agenda que mais parecia de governador. O encontro tratou do plano de investimentos da estatal para a conclusão da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca. Jaboatão é uma das oito cidades que compõem o território estratégico de Suape e a expectativa é que a retomada das obras gere cerca de 10 mil empregos, reaquecendo a economia local.

Assim como Raquel, ele também é pré-candidato e começou a articular a formação das chapas para o PL. Na última quinta-feira (13), Anderson anunciou a filiação da advogada Izabel Urquiza, que é secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda e mira uma vaga na Câmara dos Deputados.

Outro que teve uma agenda fora de Pernambuco foi o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), ao fazer uma visita técnica ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Dos oposicionistas, ele é o único que firmou o nome na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Durante a semana, publicou um artigo com críticas à gestão do PSB e defendendo a mudança em Pernambuco, além de subir o tom em uma entrevista: “São mais de mil obras paralisadas pelo Governo incompetente, incapaz, acomodado e preguiçoso do PSB.”

Homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Gilson Machado Neto (Turismo) tem participado de diversas ações no Estado. Ontem, ele divulgou a destinação de R$ 4,8 milhões para obras de infraestrutura turística nos municípios de Igarassu, Chã Grande e Quipapá.


Por Houldine Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário