Presidente do Solidariedade sugere o nome do prefeito de Olinda para o Governo do Estado
Augusto Coutinho afirma que Lupércio é bem avaliado para o cargo dentro do partido
O deputado federal e presidente do Solidariedade de Pernambuco, Augusto Coutinho, defendeu que o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, é um bom nome para concorrer ao Governo de Pernambuco em 2022, ou para, pelo menos, compor a chapa majoritária.
“O Solidariedade tem ativos e são ativos importantes, como por exemplo o prefeito Lupércio que é um prefeito muito bem avaliado, um prefeito que vem fazendo uma gestão em Olinda reconhecida pela população. Foi reeleito de uma forma muito consagrada então é um nome que pode ser posto também nessa equação. Então, tem muitas coisas que podem acontecer. A gente está aguardando toda essa discussão, precisa saber também da disposição ou não do prefeito Lupércio. Enfim, é uma série de fatores. Outros partidos também têm quadros importantes e o bom da democracia é isso,” afirmou.
Diante da demora do PSB em colocar um nome para concorrer a vaga de governador do Estado, diversos partidos que fazem parte da Frente Popular estão sugerindo nomes para o cargo. Além do Solidariedade, o PT já sinalizou a possibilidade do senador Humberto Costa para a disputa.
Disputa por Alckmin
Com relação a eleição presidencial, o dirigente mencionou que o convite para a filiação ao partido do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deve ser vice do ex-presidente Lula (PT), já foi feito oficialmente. “O presidente (nacional do Solidariedade, Paulinho da Força) confirmou que fez o convite para o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, para se filiar ao Solidariedade. É real e não houve por parte do Geraldo Alckmin nenhum retorno quanto a essa questão,” disse.
Augusto Coutinho falou ainda que não houve indisposição com o PSB que também procura angariar o nome do ex-tucano. “Muitas vezes a gente disputa espaços políticos entre os partidos que são aliados também. Isso é uma coisa natural, de forma alguma existe algum tipo de chateação, ou de questionamento quanto a isso desde que tudo foi feito de uma forma clara,transparente,” finalizou.
Por Gabriela Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário